Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (25), encerra a instalação “Costurando Temperos”, do coletivo Barafunda. Os artistas estão expondo a instalação com tecidos e temperos culinários no solário Carlos Cascaldi, no terceiro piso da Secretaria Municipal de Cultura, Praça Primeiro de Maio, 110, centro. A visita é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

A instalação começou inicialmente com objetos inanimados, espalhados pelo chão do solário, trazidos da exposição de arte coletiva “Passageira 16”, que teve apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O apelido inicial era “Objetos contam história”, mas como toda manifestação artística contemporânea composta por elementos organizados em um ambiente, os artistas foram modificando a obra.

A organização é do professor de Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina, Claudio Luiz Garcia. Segundo ele, a atividade faz parte do projeto de extensão “Processos de Criação em Artes Visuais”, que tem como objetivo incentivar a formação futuro professor de artes, para que eles recebam e participem de propostas artísticas que estimulem os sentidos, principalmente, nesse caso, o olfato.  

A fim de estimular os sentidos, o grupo de artistas utilizou diversos temperos comuns, como a erva doce e o tomilho, para costurá-los em pedaços de tecido e deixá-los exalando o cheiro pelo ambiente. Durante a feitura da obra, em um momento interativo, os artistas realizaram uma roda de conversa com contação de histórias, onde os visitantes poderiam participar. A intenção era que o momento fosse de mistura e caos, como representa o próprio nome do coletivo, Barafunda. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.