Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intitulada de "Concertos Londrina", a temporada marca o aniversário de 85 anos da cidade de Londrina e apresenta uma série de concertos e máster classes que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira e universal.

A Mostra tem o objetivo de agregar conhecimento e valorizar a cultura musical brasileira e universal. A coordenadora da Mostra e produtora da orquestra, a pianista Irina Ratcheva, explica que a ação possibilitou que a música pudesse chegar a vários locais da cidade. “Esse projeto é um marco para Londrina e para toda a comunidade. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto garante a realização de espetáculos musicais o ano todo , em vários locais, como escolas, bibliotecas, igrejas e, até mesmo, nos distritos”.

Com uma grande interação com a comunidade, a Mostra de Música de Câmara estendeu a sua abrangência com apresentações em igrejas e unidades escolares. Em 2019,  o grupo ampliou a sua atuação nas escolas municipais, atingindo 23  unidades da Rede Pública de Ensino, além de um circuito nas bibliotecas públicas para a comunidade em geral e concertos no teatro.

A IX Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Associação Cultural e tem o patrocínio, além do Promic, da BRDE e Unimed através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM , Acil .

Nesta edição os eventos preveem a participação de alguns dos principais intérpretes da música erudita e instrumental brasileira da atualidade, internacionalmente reconhecidos, que vão dividir o palco com Solistas de Londrina, trazendo repertório inédito de obras.

Na programação da Mostra de Música de Câmara estão escolhidas obras instrumentais que vão compor os eventos temáticos, apresentando todos os estilos e gêneros da música universal, assim mostrando a versatilidade do grupo.

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina

Fundada por músicos profissionais, muitos ganhadores de prêmios em Concursos Internacionais e Nacionais, que sempre atuaram na área da Orquestra de Câmara e nas Orquestras Sinfônicas, o grupo tem realizado apresentações, recebendo apreciação do público londrinense.

Tendo o exemplo de outras Orquestras de Câmara no Mundo mantém a sua concepção artística de atuar sem regente, desenvolvendo um trabalho mais solístico, aprimorando cada vez mais o seu conhecimento técnico e artístico. Procurando sempre registrar a qualidade das suas ações, a orquestra conquistou um lugar privilegiado entre as orquestras brasileiras.

Em sua trajetória a orquestra tem trabalhado para realizar seus principais objetivos: executar música de qualidade, participar de um movimento que descentraliza o acesso à cultura, antes restrito praticamente aos grandes centros e formar novos públicos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.