Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O maestro e pianista se reunirá com regentes e coordenadores culturais da região de Maringá e Londrina, na próxima semana, para divulgar o projeto e agregar novas orquestras e bandas à iniciativa

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins em parceria com a Fundação Banco do Brasil e apoio do SESI/SP e FIESP, o Orquestrando o Brasil chegará ao estado do Paraná. Entre os dias 10 e 12 de outubro, o maestro se reunirá com regentes e músicos locais das cidades de Maringá, Londrina e região para expor o funcionamento do projeto e conhecer um pouco do trabalho realizado pelos grupos musicais organizados.

Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que tem o objetivo de disseminar conteúdos relevantes, oferecer capacitação para regentes e músicos e ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

O portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, a duras penas, projetos locais. Incluindo corais, bandas e orquestras e visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação, tendo como objetivo principal ajudar estes grupos nas complexas tarefas de organizar uma orquestra e contribuir para que eles aprimorem suas apresentações.

A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local.

www.orquestrandobrasil.com.br

Andréia Vital/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.