Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último dia 26 ocorreu o evento de lançamento da nova versão do livro “A travessia da Terra vermelha: uma saga dos refugiados judeus no Brasil” escrito pelo jornalista Lucius de Mello, a obra foi apresentada ao público em um evento realizado na Livraria Cultura na cidade de São Paulo, que ainda contou com a presença da atriz Beatriz Segall que emocionou a todos ao ler trechos do romance.

A obra retrata a história de Rolândia nos primórdios de sua fundação, o autor narra à vida dos pioneiros da cidade, bem como as dificuldades que os mesmos enfrentaram para se estabelecerem em meios aos desafios da nova terra, e as mudanças políticas ocorridas em todo mundo, o livro tem um enfoque sobre o cotidiano de famílias judias que encontraram em Rolândia um abrigo seguro contra as perseguições do regime de Adolf Hitler.

O autor Lucius de Mello que é mestre em letras pela USP, e atualmente é roteirista/editor do programa Domingo Espetacular da Tv Record contou que para a produção da obra visitou Rolândia e a Alemanha realizando pesquisas e entrevistas com pioneiros e descendentes dessas famílias, e é um desses descendentes da família Schauff que ilustra a capa da nova versão do livro. O livro foi lançado pela Companhia Editora Nacional e logo estará disponível para venda nas livrarias, e pela internet. (Danilo Amaral)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.