Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação reúne três músicos expoentes: Cristian Budu (piano), Nikolau Ratchev (violino) e Jonathan Weigle (violoncelo)

Um concerto de música de câmara de alta qualidade com o Klaviertrio - formado por grandes nomes da cena musical internacional: o aclamado pianista brasileiro Cristian Budu, o violinista Nikolau Ratchev e o violoncelista alemão Jonathan Weigle abre a programação da Série Palcos Musicais.

A apresentação está marcada para o dia 28 de maio no Teatro Crystal Palace (Rua Quintino Bacaiuva, 15) às 20h30. Os ingressos custam R$20,00 e R$10,00 (meia entrada). No programa, obras de três compositores consagrados: Beethoven (Sonata para violino e piano, op. 96, n.10, G Dur), Brahms (Sonata para Violoncelo e piano, op.38, n.1 in, e moll) e Dvorak (Piano Trio, op.90, n. 4 "Dumky", e moll).

A Série Palcos Musicais é uma iniciativa criada em Londrina há seis anos com o objetivo de promover a música de câmara e ampliar o acesso à música erudita e instrumental, conquistando novos públicos. A Série Palcos Musicais 2018 é organizada pela Apolônia Prod. Culturais, e tem o patrocínio da Unimed, BRDE  e John Deere através da Lei Rouanet. Conta com o apoio da CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação artística é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

No dia 29 de maio, o Klaviertrio se apresenta no Espaço Cultural Santa Maria, em Curitiba às 20h.

Música de qualidade

Criada em 2013, a Série Palcos Musicais é iniciativa desafiadora que prova mais uma vez que a música de câmara de qualidade tem lugar, público e espaço para ser prestigiada. “Hoje a série é um marco para a cultura musical de Londrina e região, um dos eventos mais importantes da nossa agenda cultural, por sua característica inovadora, voltada para as diversas faixas etárias e classes socioeconômicas”, informa Irina Ratcheva, coordenadora artística da série. “Os recitais privilegiam o ecletismo estilístico e cultural da música de câmara, através da variedade de nacionalidades entre os músicos. O repertório focaliza desde barroco até o contemporâneo.”

Atualmente, na cena musical do Paraná, há uma carência de circuitos que privilegiem a música erudita de câmara e a Série Palcos Musicais vem suprir essa lacuna. “A prática da música de câmara é singular, pois coloca sobre cada um dos músicos igual responsabilidade artística e o repertório é abrangente e universal. Trazendo nomes consagrados da cena internacional, a mostra coloca Londrina e região no calendário nacional de eventos dessa categoria”, revela Irina Ratcheva. “A ideia é que a música conquiste o reconhecimento de novos públicos, abrindo espaço à música instrumental brasileira, tentando atingir todas as vertentes, da música pura autoral à importância da improvisação e releitura de grandes clássicos.”

Acesso à música

A temporada 2018 contempla um circuito de apresentações de música erudita e instrumental, com a proposta de ampliar o acesso à música de concerto para um maior número de pessoas, formando uma rede de palcos sonoros em espaços diferentes, mesclando o erudito com o popular, a brasilidade e a música universal. Além disso, a mostra promove máster classes com artistas convidados. “Em cada nova temporada procuramos expandir as ações, aumentando o número de apresentações realizadas em espaços diferentes, com a proposta de ampliar o acesso à música de concerto para um maior número de pessoas, mesclando o erudito com o popular. A vinda de vários artistas internacionais e nacionais ainda cria referencias para os espaços e contribui para o desenvolvimento de intercâmbios culturais e para o turismo cultural na cidade e região”, finaliza Irina Ratcheva.

Bilheteria

Online, disponíveis pelo site: www.sympla.com.br

Hotel Crystal Palace/ Café Royal Londrino .(43) 3027 1050, das 09h às 21h

Livraria da Silvia - R. Goiás, 1774 no Juntus Coworking . (43) 3028 – 2888

Programa

L. V. Beethoven - Sonata para violino e piano, op. 96, n.10, G Dur

J. Brahms - Sonata para Violoncelo e piano, op.38, n.1 in, e moll

A. Dvořák - Piano Trio, op.90, n. 4 "Dumky", e moll

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.