Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Advogado Walter Bittar lança livro nesta quinta (8) em Londrina

O advogado e professor Walter Barbosa Bittar lança nesta quinta-feira (08) o livro “A Punibilidade no Direito Penal’’. O evento, com sessão de autógrafos, está agendado para às 18h30 na OAB de Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 311). O livro, da Editora Almedina, trata de problemas atuais do Direito Penal, tais como a natureza jurídica da delação premiada, das causas de extinção da punibilidade e das causas pessoais de exclusão da pena.

A Ciência Criminal passou por grandes transformações nos últimos vinte anos e os temas abordados no livro têm alta relevância jurídica, especialmente em torno da chamada "Expansão do Direito Penal”, indicando a necessidade de se conhecer melhor e delimitar os instrumentos de persecução penal utilizados no Brasil e no mundo.

A obra faz uma abordagem da temática de acordo com a legislação brasileira, espanhola, italiana, francesa, alemã e portuguesa. O livro foi indicado pela Folha de São Paulo na área jurídica.

“O livro de Bittar desenvolve um sistema organizado de conceitos que permitem ao leitor compreender a função de cada uma das instituições analisadas em função de uma perspectiva global” comenta o jurista paranaense René Ariel Dotti, que assina o prefácio do livro.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.