Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São sete de autores que já estavam na lista anterior (dos concursos 2023 e 2024) e o álbum "Cabeça Dinossauro", lançado em 1986 pelo grupo paulista Titãs. Provas serão em 17 e 18 de novembro.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou na segunda-feira (25) a lista de obras literárias que serão exigidas no Vestibular UEL 2025. Ela tem sete autores que já estavam na lista anterior (dos concursos 2023 e 2024) e o álbum "Cabeça Dinossauro", lançado em 1986 pelo grupo paulista Titãs, e que foi incluído na lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira da revista Rolling Stone.

Segundo a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), por conta do processo de mudança no vestibular, este ano excepcionalmente serão cobradas parte das obras dos concursos anteriores e o disco. Na sexta-feira (22) o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou a resolução que oficializa as mudanças que serão implantadas.

As obras indicadas para o Vestibular 2025 são "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade; "O Seminarista", de Bernardo Guimarães; "Niketche", de Paulina Chiziane; "Torto Arado", de ltamar Vieira Junior; "Melhores Poemas", de Fernando Pessoa; "Chove sobre Minha Infância", de Miguel Sanches Neto; e "Cartas Chilenas", de Tomás Antônio Gonzaga.

O Vestibular 2025 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2024, em fase única, com dois dias de provas. Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música será realizada prova de habilidades específicas, no dia 29 de setembro.

No primeiro dia, 17 de novembro, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de múltipla escolha, incluindo as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química.

No segundo dia, os candidatos realizarão a prova de Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, sendo duas indicadas pelos Colegiados de cada um dos 53 cursos e uma terceira de Sociologia, comum a todos. A prova de Redação terá valor de 30% do total e será composta de, no máximo, duas propostas a partir das quais os candidatos deverão produzir textos.

Outra modificação aprovada é que a UEL oferecerá somente inglês e espanhol como língua estrangeira. O concurso será centralizado em Londrina.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.