Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro acontecerá na segunda-feira (18), às 18h30, na Biblioteca Pública. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia

Na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h30, será realizado mais um encontro do projeto Literatura na Biblioteca, cujo objetivo é debater e discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A ação acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Neste encontro será debatido o livro “Clara dos Anjos”, do escritor Lima Barreto, com o mestrando Eduardo Souza Ponce, do Programa de Pós-Graduação em Letras - Estudos Literários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que também é graduado em Letras pela mesma universidade. No dia 2 de julho será realizado um bate-papo sobre a obra, no mesmo local e horário.

O projeto é gratuito e para participar basta comparecer na Biblioteca no horário do encontro e fazer a inscrição no local. A classificação etária é livre. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3371-6500.

O projeto Literatura na Biblioteca é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Dessa forma, as palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Para a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, a iniciativa permite discutir criticamente obras literárias com o intuito de desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes, por meio da leitura de literatura. “Também possibilita que a biblioteca pública exerça seu papel educativo, cultural e social na cidade de Londrina”, destacou.

Este é o segundo ano consecutivo que a iniciativa é realizada. No ano passado 259 pessoas participaram dos 20 debates. Em 2018, a ação acontecerá até outubro e serão realizadas palestras e ciclo de debates com todos os livros que serão cobrados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Cada obra receberá dois encontros, totalizando 20 reuniões para discutir os 10 livros que compõem a lista cobrada pela universidade.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.