Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra “O demônio familiar” é tema do encontro do projeto Literatura na Biblioteca

Na próxima segunda (6), a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza promove, das 18h30 às 20 horas, uma palestra sobre o livro “O demônio familiar”, de José de Alencar. Ministrada pela professora Sônia Vido Pascolati, a aula integra o projeto “Literatura na Biblioteca”, que debate as obras requeridas para a prova do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), marcado para o dia 21 de outubro. No dia 20 deste mês, será um bate-papo realizado sobre o livro.

Dividida em quatro atos, a obra se passa no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX. A peça de José de Alencar reúne alguns ingredientes românticos como tensões, maledicências, fofocas e mal-entendidos. Estão presentes também dificuldades para a união do par central, Eduardo e Henriqueta.

Literatura na Biblioteca - o projeto consiste na realização de palestras e círculos de debates para discutir as 10 obras literárias solicitadas pelo concurso. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Pós Graduação em Letras da UEL, cujos mestrandos e doutorandos  são os responsáveis por mediar os encontros. Um dos objetivos é, por meio das palestras e discussões, desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes.  Os próximos encontros serão nos dias 3 e 17 de setembro, quando o grupo debaterá a obra “Poemas escolhidos”, de Gregório de Matos.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.