Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe nesta sexta-feira (16), às 19 horas, o lançamento da nova edição do livro “Ala Jovem – Retratos de um movimento”, do jornalista e pesquisador Ricardo Abe. O livro, cuja primeira edição é de 1998, está sendo relançado como parte das comemorações pelos 50 anos do movimento Jovem Guarda em Londrina. O evento integra as atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2015, com o tema “Arte e Leitura”. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Município de Londrina.

O livro contém fotos e breves relatos que apresentam a Jovem Guarda de Londrina no período entre 1965 a 1969. De acordo com a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Ana Cristina Mischiati, o material foi atualizado nesta edição. “É um livro ricamente ilustrado, com registros fotográficos de uma época marcada pela forte influência da música rock na cidade”, afirmou.

Segundo o autor Ricardo Abe, o livro é fruto de um trabalho iniciado anos antes. “Em 1995 realizamos um show de reencontro com o pessoal que participava dos programas locais de TV e rádio da Jovem Guarda, como o Juventude em Brasa, Ala Jovem e Festa de Brotos. O livro teve origem ali, com as pesquisas realizadas para organizar estes reencontros”, explicou.

A entrada é gratuita, e a Biblioteca Pública fica na Avenida Rio de Janeiro, 413. Exemplares do livro estarão à venda no lançamento, com o valor de R$50,00.

Sobre o autor – Nascido em Maringá, Ricardo Abe mora em Londrina desde a infância. Seu trabalho é focado em escrever a história do movimento das bandas de rock e da cultura pop londrinense. É também autor dos livros “Keki rolou: o rock 80 de Londrina”, lançado em 2014 pela Editora Estúdio Móvel; e “Benedito Rosário: memórias de um fã de cinema”, lançado pela Academia Brasileira Jovens Escritores do Rio de Janeiro em 2013. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.