Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A coordenação do batuque na caixa tem a satisfação em divulgar que o projeto londrinense é um dos 96 finalistas do Prêmio Itaú Unicef, entre mais de 1.600 projetos candidatos. O Paraná tem mais 4 projetos finalistas (de Curitiba, Pinhais e Paranavai, além do Construindo Caminhos, também de Londrina).

O batuque na caixa concorre nacionalmente por sua parceria cultural e educativa com o Colégio Estadual Marcelino Champagnat  através de oficinas de música, teatro e incentivo a leitura para crianças entre 8 e 12 anos. Ao longo dos anos, o projeto conquistou vários prêmios nacionais pela inovação de sua metodologia; economicidade, o foco na cultura brasileira e a competência dos seus profissionais (que atualmente são ex-alunos, iniciados ainda no final dos anos 90).

O batuque na caixa nasceu em 1999 com a proposta de democratizar o acesso a cultura nos bairros de Londrina e cidades da região e já atendeu mais de sete mil alunos gratuitamente. Reconhecido pela valorização da cultura nacional, enfoca as tradições populares e a herança negra na música e sua interface com a música instrumental e erudita.

O projeto lançou 1 CD, 1 livro e realizou centenas de shows pelo Brasil, inclusive dividindo o palco com Olodum, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal e Palavra Cantada. Recentemente seus alunos participaram de vários cursos e apresentações no Festival Internacional de Música de Londrina.

O Prêmio Itaú Unicef avalia projetos desenvolvidos em escolas como propostas de educação integral para crianças e adolescentes. A festa de premiação será em outubro em data e local a ser anunciado pelo prêmio Itaú Unicef.

Sobre o Projeto: www.batuquenacaixa.blogspot.com

www.palcomp3.com/batuquenacaixa

Sobre o Prêmiohttps://educacaoeparticipacao.org.br/acontece/premio-itau-unicef-divulga-as-96-parcerias-finalistas-de-sua-12a-edicao/

Aldo Moraes

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.