Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de música das décadas de 40, 50 e 60, projeto oportuniza o resgate cultural, além de incentivar a socialização entre os idosos

Na próxima quinta-feira (12), das 14 às 16 horas, os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso "Benedito Camargo Sobrinho", da região oeste, localizado na rua Pedra Selada, 11, no jardim Bandeirantes, serão contemplados com o projeto “Aceita uma canção”. Caracterizadas com trajes de época, as intérpretes Meire Valin e Elaine de Oliveira Souza vão apresentar músicas das décadas de 40, 50 e 60, além de canções de domínio público. O evento é aberto para a comunidade acima de 60 ano e a entrada é gratuita.

A realização é da Secretaria Municipal do Idoso e o projeto conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Além de passar pelos CCIs do município, o “Aceita uma canção”, foi levado, durante todo o ano, para as residências de idosos acamados.

A secretária municipal do Idoso, Maria Inez Barroso, informou que as artistas interpretam canções que os idosos pedem, cantam com eles e cumprem o objetivo de resgatar lembranças de épocas passadas, por meio da música.

Para a gerente de Articulação Comunitária da pasta, Maria Ângela Santini, o projeto promove o resgate cultural e a autoestima, através da música, permitindo que as lembranças sejam afloradas. “É um momento de muita emoção e alegria para eles”, contou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.