Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação ficará disponível até 10 de março; relação completa pode ser acessada no Portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, na quarta-feira (3), a nova edição da agenda Virada Cultural. O compilado traz uma variedade de atividades on-line para a população em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material completo pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural. Quem preferir, pode receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar o pedido para o e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br.

A agenda ficará disponível até 10 de março e nesta oportunidade contará com espetáculos, clube de leitura, contação de história, oficinas, laboratório de leitura, mostra, acervos on-line, cursos e oportunidades.

Infantil

A professora, artista e contadora de histórias, Eloiza Torres, interpreta a personagem Vovó Fofuxa para narrar seus contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Os vídeos dessa semana serão: O sapo de terno, a sala bailarina e a casinha de cogumelo, de Eloiza Torres. Para conferir basta acessar o canal da artista, no Youtube.

Novidades

O Clube de Leitura Cadeião irá compartilhar a leitura da obra “Úrsula”, de Maria Firmina dos Reis, publicada em 1859. O livro é considerado o primeiro romance brasileiro escrito por uma mulher, além de ser precursor da temática abolicionista. Para participar, basta telefonar para o (43) 3572-7700.

O Sesc Cadeião Cultual abriu o curso “Laboratório de Literatura- A Arte da Crônica”. As aulas serão ministradas por Samantha Abreu, que une teoria e prática, abrangendo grandes momentos da crônica em nossa literatura, analisando nossos maiores expoentes e, algumas técnicas de escrita criativa. Para outras informações basta acessar o site www.sescpr.com.br/unidade/sesc-londrina-cadeiao/.

Oportunidades

O programa “Saber Museu” oferece seis cursos gratuitos na modalidade EAD. Para conferir basta acessar o site https://sabermuseu.museus.gov.br/. A Escola Virtual também disponibiliza cursos para agentes regulados que gerenciam projetos audiovisuais com financiamento de recursos. Para participar basta acessar o site www.escolavirtual.gov.br/curso/248.

Isabely Alexandra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.