Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A proposta é apresentar conteúdos em formato on-line, seja por meio de áudios, vídeos, transmissões ao vivo e atividades formativas

O 10º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH) está com inscrições abertas para os artistas de todo o Brasil. Durante todos esses anos de evento, foram realizadas apresentações e atividades em locais públicos pela cidade de Londrina. No entanto, neste ano, devido à pandemia da COVID-19, a edição será em formato virtual. O evento irá acontecer entre outubro e dezembro.

Os artistas interessados podem se inscrever até 11 de setembro. As informações completas estão no edital de chamamento e para realizar a inscrição, o candidato deve preencher este formulário. A proposta é apresentar conteúdos em formato on-line, seja por meio de áudios, vídeos, transmissões ao vivo e atividades formativas. Segundo a coordenadora do ECOH, Cláudia Silva, o candidato também tem a opção de apresentar uma nova proposta, que será avaliado pela organização do evento.

Após a fase de cadastro, os inscritos passarão por um processo de seleção no qual serão avaliados critérios como qualidade artística, custo-benefício e diversidade. Os selecionados serão informados pela organização do ECOH, por e-mail ou telefone. O resultado também será divulgado na página oficial do evento no Facebook, no final de setembro.

A coordenadora geral do ECOH contou ainda que a expectativa para a edição deste ano é a possibilidade de contar com artistas de fora de Londrina. “Acredito esta edição irá ampliar a participação de artistas de outras regiões. Essa diversidade de contadores de histórias enriquece muito o conjunto do encontro, afinal é a diversidade de pessoas, suas origens e a forma como contam as histórias, que tornam o encontro bom. Assim, é uma possibilidade de trazer pessoas de longe, que talvez não conseguiríamos trazer pessoalmente”, contou Silva.

O 10º ECOH contará com atividades para diversos públicos, incluindo o público adulto. “Outra coisa que queremos reforçar, aproveitando esse espaço on-line, é que o evento irá trazer histórias para adultos. De um modo geral no Brasil, as contações de histórias são tidas como atividades para crianças, mas isso não é verdade. Hoje em dia vemos muitas atividades e histórias que são para adultos. Cremos que com este formato, onde não há a necessidade desse público adulto sair de casa, a gente consiga alcançá-los ainda mais”, destacou a coordenadora.

O Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH), conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Luana Souza/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.