Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento recebe inscrições para espetáculos da cidade e da região para compor sua Extensão Especial de Aniversário de Londrina

De 11 a 13 de dezembro, o Festival de Dança de Londrina realiza uma Extensão Especial em comemoração aos 86 anos da cidade. Será uma programação concentrada, com um espetáculo internacional e um nacional, ambos convidados pelo evento, junto de trabalhos locais selecionados via edital. As inscrições para grupos de Londrina e de municípios em um raio de até cem quilômetros já estão abertas e podem ser feitas por e-mail, de forma gratuita. Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis as regras para a participação. O Festival aceita propostas de espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas. Conhecido por atuar na cena expandida, o Festival também abre espaço para trabalhos de teatro e performance art que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. O prazo termina no dia 1º de dezembro. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

De acordo com o edital, serão selecionadas quatro montagens locais, que poderão integrar a Extensão Especial de Aniversário de Londrina ou alguma outra extensão do evento em 2020. Os escolhidos recebem cachê e têm a infraestrutura para a apresentação garantida pelo Festival. Para concorrer, os candidatos devem enviar materiais como sinopse, release, ficha técnica, clipping, fotografias e o vídeo na íntegra do espetáculo. Para a Extensão Especial de Aniversário, já está programado, como grupo convidado, o lendário Odin Teatret (Dinamarca), com a participação do diretor Eugenio Barba e da atriz Julia Varley no dia 12 de dezembro.

O 17º Festival de Dança de Londrina é apresentado pelo Governo do Estado e pela Copel, por meio PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado e Comunicação Social e Cultura). Tem ainda patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). O Festival é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Funcart e da Casa de Cultura da UEL.

Edital de seleção e ficha de inscrição: www.festivaldedancadelondrina.art.br

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.