Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empreendimento moderno e ousado apresenta qualidade técnica, beleza e conforto

O Teatro Mãe de Deus será inaugurado nesta sexta-feira, dia 5 de agosto. Sem sombra de dúvida, o local será um presente para Londrina, que sofre há alguns anos com poucos espaços adequados para a realização de eventos culturais. O teatro fica à Avenida Rio de Janeiro, 700, bem na área central da cidade, de fácil acesso.

A solenidade de inauguração está programada para as 9 horas no teatro e será dirigida a autoridades, convidados e destinadores pela Lei Rouanet (pessoas e empresas), além dos doadores espontâneos. Também participarão da solenidade, homenageados que contribuíram com a construção da história do Colégio Mãe de Deus. Algumas apresentações estão sendo programadas pela coordenação para uma inauguração pública.

Responde pela direção administrativa e de marketing do teatro, o coordenador de marketing e comunicação do Colégio Mãe de Deus, Raphael Tait e pela direção artística, a bailarina e professora, coordenadora do departamento de esportes e artes do colégio, Sônia Secco Cândido.

O Teatro

O empreendimento foi construído com planejamento acústico, uma área de auditório de 457 metros quadrados, palco com 88 metros quadrados que permite a apresentação de grandes espetáculos, 535 lugares com poltronas confortáveis, ar condicionado adequado ao espaço, toaletes, acessibilidade, três elevadores, foyer amplo com 250 metros quadrados e capacidade para 230 pessoas e um acabamento refinado. O teatro ainda conta com um sistema cênico moderno, espaços técnicos com projeção, iluminação e sonorização, sala de tradução e camarins completos.

A obra está orçada em pouco mais de 15 milhões de reais, sendo que parte foi bancada pela entidade mantenedora, o Instituto Social Educativo e Beneficente Novo Signo, mantenedor também do Colégio Mãe de Deus. Do montante, 40% foram valores angariados através da Lei Rouanet, destinados por várias empresas e pessoas físicas de Londrina, do Paraná e de empresas com sede em outros estados brasileiros. A obra será inaugurada sendo ainda necessário captar pela lei de incentivo o valor de R$ 1 milhão e 300 mil reais, o que pode ser feito até dezembro deste ano.

 “Necessitamos da parceria de outras empresas e de mais pessoas físicas. Espero que todos reconheçam a importância deste projeto. O apoio da comunidade para a conclusão desta obra é muito importante para o movimento cultural de Londrina.”, diz a Irmã Rosa Maria Ruthes, gestora administrativa do Colégio Mãe de Deus e também coordenadora da construção do teatro.

O projeto

O projeto do Teatro Mãe de Deus é o maior projeto cultural aprovado pelo Ministério da Cultura em Londrina, pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que permite 100% de abatimento do valor investido, no imposto devido, tanto para pessoas físicas como para jurídicas. Aprovado pela lei no final de 2012, os trabalhos para a busca por parceiros para o término da obra, iniciada em 2007 e interrompida na época por falta de capital, retornou tendo como meta principal a captação de R$ 7,5 milhões, para a conclusão do teatro.

Além da coordenação do Colégio e do mantenedor Instituto Social Educativo e Beneficente Novo Signo, o teatro conta com o apoio do Comitê de Desenvolvimento do Projeto formado por membros da comunidade londrinense que gestionam para angariar fundos e discutem as etapas do teatro com a coordenação.

Segundo o empresário Ary Sudan, membro do comitê, Londrina e região vão contar com um espaço adequado para a apresentação de peças teatrais, musicais e todo tipo de evento que necessita dos recursos ali disponíveis. “Sofremos com a ausência de espaços com recursos técnicos. O teatro será um instrumento importante para a arte londrinense que tem grande expressão nacional através de nossos festivais”, complementa.

Principais parceiros doadores: Lei de Incentivo a Cultura/Ministério da Cultura/Governo Federal; Governo do Estado do Paraná; Copel; Bradesco; Caixa Econômica Federal; UEG/Araucária; Cielo; Sanepar; Unopar; Ciplan; Elejor; Bratac; LCA; BRDE; ThyssenKrupp; Owa Brasil- Sonex; Norpave; A. Yoshii Engenharia; Castor e Darom.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.