Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação será feita pela Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que este ano comemora 20 anos de história; atividade é gratuita

Amanhã (19), a partir das 13 horas, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina fará um Concerto Comentado para público e convidados na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A apresentação é gratuita e integra a programação da VII Mostra de Música de Câmarа.

O objetivo da proposta, que também completa apresentações em escolas, é resgatar a sensibilidade, despertando e ampliando o gosto pela música e estimulando o jovem a apreciar e entender a arte musical, tornando a cultura musical acessível a todos os segmentos da sociedade.

Um dia antes, nesta terça-feira (18), a partir das 13h30, será a vez dos alunos do Colégio Estadual Marcelino Champagnat apreciarem a apresentação da orquestra, que se apresenta sob a regência do maestro Evgueni Ratchev.

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina é considerada um dos grupos camerísticos mais conceituados do país. Contabiliza mais de 250 concertos, participações em festivais de música, circuitos nacionais e estaduais, seis álbuns gravados e vários prêmios nacionais. Em 2018 a orquestra comemora 20 anos de história.

A VII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Assossiação Cultural e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.