Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Movimento realiza diversas apresentações, oficinas e mostra audiovisual no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias 3241)

Todos os anos comemoramos o dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo no dia 27 de Março. Em todo o país acontecem festivais e comemorações de artistas que celebram essas e outras artes. Neste ano, o Canto do Marl se propõe a celebrar essa data ampliando as festividades por quatro dias ( de 23 a 26 de marco- ver programação abaixo) de muita potência artística e poética. Teremos um cabaré de palhaços, contação de historias, espetáculos de teatro de rua, oficinas,  mostra audiovisual de memória sobre a ocupação do MARL e sobre a antiga ULES (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas).

Também é uma oportunidade, e mais uma, de mostrarmos um pouco do trabalho dos vários coletivos artísticos, que desde o dia 27 de Junho (Dia Nacional de Luta para o Teatro de Rua no Brasil) ocupam pacífica, permanente e poeticamente o prédio público localizado na Avenida Duque de Caxias, 3241.

O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) reitera o agradecimento de toda população londrinense, os produtores culturais da cidade e do Brasil, o projeto OCAS da UEL pela assessoria em arquitetura e engenharia, e principalmente todos (as) os admiradores (as) locais, regionais e nacionais que contribuíram através da Campanha Financiamento Coletivo com trabalho cultural e artístico da luta por ocupação de espaços públicos abandonados, oferecendo outra narrativa para os mesmos. Há flores que nascem do asfalto e estamos cultivando. Inclusive o MARL aguarda a tramitação da cessão definitiva do espaço junto a Prefeitura.

Programação
QUINTA -FEIRA – 23 DE MARÇO
Instalação DizFio, de Dayane Anhaia
19H - MOSTRA LUGAR DE VIVÊNCIAS
Sinopse

Um lugar. Um tempo-espaço. Vivências várias. Algumas intensas vividas em mais de cinco meses de okupação. Outras muitas a serem decifradas desde a década de 50 nas múltiplas fases da história do movimento estudantil que reunia-se em torno da ULES (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas) neste mesmo prédio. Uma mostra em construção. Abram alas e aguardem novas marés!

E por falar em vivências, tivemos ainda as ocupações d@s secundaristas de 2016 diante de um momento histórico complexo para política pública no país, e que confluíram em reencontros com o prédio agora ocupado e outras escolas bem ocupadas culturalmente pela cidade toda, pelo estado todo e pelo Brasil afora.

Ocupar e vivenciar. Lembranças das gentes, artistas, secundaristas, do hoje, espelhos-ancestrais do ontem que olham para o futuro com o pé no chão.

O tempo é ventre fecundo! Gerado pela fogueira, pela água, pelo mutirão, pela força ancestral da roda, pelo convívio comunitário, pela revolta, pela arte em comunhão, assim bem em vão passarão passarinhos e passarinhas pelo Canto do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) e uma recordação aqui deixarão!!

Diz que sim em vão e deixe sua impressão, lembrança e memória de outro tempo então, seja ele da ULES, do Palácio, ou da Okupação...

SEXTA - FEIRA – 24 DE MARÇO
9h 30min - Contação de Histórias com Dani Fiorucci
14H – 15H – Oficina de Criação e Desenvolvimento de Ideias (com Robert Magalhães) *Trazer materiais recicláveis, material de desenho e outros objetos. Pode ser qualquer objeto.
15H - DE MALA E CUIA, CORPO E ALMA. Grupo ÔDCASA
16h - 4 da Tarde, de Danilo Gomes Neiva.
18h30 - Recepção de Malabaristas com Fogo
19H - Bumba Meu Boi Estrela da Vila 
20H - ‘Cabaré de Palhaços’ 
SÁBADO- 25 DE MARÇO
Estátua Viva Gorgona: Aimée Neumann
Oficina Teatro de Garagem (14h – 16h)
A Pereira da Tia Miséria (16h)
Bate papo com o Núcleo Ás de Paus (17h)
19h - Mostra de Cenas Curtas
“Preta, resista” – AfroAto 
ESCATOMANCIA E OUTRAS HISTÓRIAS SECRETAS - Jean ferreira e Mel Campos 
Risoflora (com Edna Aguiar) 
21h - Pedro José, Edna Aguiar e Carol Sanches – “Do Chão Não Passa”
DOMINGO – 26 DE MARÇO
14h – 17h30 - OFICINA: CORPORALIDADE E DANÇAS FEMININAS, com Ana Paula Berehulka (Voltada ao público feminino)
20h –GraziElas, com Mel Campos.
Dir. Luan Almeida Salles.

Asimp/MARL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.