Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exposição terá início neste sábado (5), com 10 mosaicos e 16 pinturas em óleo sobre tela; a entrada é gratuita

O Museu de Arte de Londrina recebe, a partir deste sábado (5), exposição com obras do artista Paul Gauguin recriadas em mosaico e pintura em óleo sobre tela. A abertura será às 10 horas, com entrada gratuita. As obras foram reproduzidas por alunos e professora do Ateliê Conceição Garcia de pinturas em tela, e outros cinco mosaicistas do Ateliê Mosaicriar. Integram a exposição 16 telas e 10 mosaicos, que representam diversas fases artísticas de Gauguin.

O Museu de Arte abre no primeiro sábado de cada mês, das 8 às 13 horas, e durante a semana de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. O endereço é rua Sergipe, 640, esquina com avenida Rio de Janeiro.

Segundo a professora do Ateliê Mosaicriar, Zelma Francisca Torres Cruz, após uma exposição realizada em 2015 sobre Vincent Van Gogh, o contato com a técnica e a história de Paul Gauguin levaram o grupo à escolha pelo artista. “Assim como Van Gogh, Gauguin se distanciou do impressionismo, que era o movimento vigente no final do século XIX, e criou obras muito diferenciadas. É muito interessante a história desse artista, pois ao passar por diversos estilos, ele tornou seu trabalho muito instigante e singular. Reproduzir essas obras de arte foi um grande desafio”, afirmou.

A artista plástica e professora Conceição Garcia Punhagui acrescentou que, para recriar as obras, foi realizada uma extensa pesquisa sobre Gauguin e suas técnicas. “Tanto as telas com os mosaicos ficaram maravilhosos, pois são frutos de uma pesquisa e de um trabalho muito aprofundados. Os participantes se empenharam muito para essa exposição, então vale a pena prestigiar. Um exemplo é a reprodução do quadro mais caro do mundo, Nafea Faa Ipoipo, que estará exposto com o mesmo tamanho que a tela original”, frisou.

Conceição acrescentou que alguns dos trabalhos expostos estarão disponíveis para venda. Além dos mosaicos e pinturas, também estará exposto um banner com informações biográficas sobre Paul Gauguin. A exposição segue até o dia 29 de abril.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.