Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 10ª edição da Mostra de Música de Câmara segue com sua programação artística em formato presencial. Neste domingo, dia 21 de novembro, às 17h, o jovem pianista londrinense Thiago Gonçalves faz recital com obras de Bach, Rachmaninoff e Beethoven na Primeira Igreja Batista em Londrina.

A entrada para o evento é gratuita e a classificação livre. Serão seguidas todas as exigências e normas sanitárias vigentes nos últimos decretos estaduais e municipais em relação à ocupação dos espaços.

O pianista Thiago Gonçalves é um dos jovens talentos da música londrinense. Em sua recente carreira, com apenas 13 anos de idade, já realizou diversos concertos acompanhando orquestras de renome internacional e participando de festivais e concursos de música tradicionais. A 10ª Mostra de Música de Câmara “Do Barroco ao Contemporâneo” tem patrocínio do PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura e, até o final do ano, terá outras apresentações e atividades didáticas.

Jovem talento

Thiago Gonçalves iniciou os estudos aos 5 anos na igreja, com a professora Marília Moura. Em seguida passou a frequentar o Conservatório Carlos Gomes, em Londrina, estudando com a professora Adriana de Almeida Pena. O jovem já participou de duas edições do Festival Internacional de Música de Londrina, em 2018 e 2019, onde tocou com a renomada pianista Olga Kiun, o Concerto de Haydn in C.. Participou de cameratas e outros eventos promovidos pelo Conservatório Carlos Gomes. Em 2018 tocou no Teatro Ouro Verde, com a Orquestra de Câmara "Solistas de Londrina", em concerto organizado pela pianista Irina Ratcheva e também se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo a convite do pianista e maestro João Carlos Martins. Em 2019, participou do concurso nacional Prelúdio da TV Cultura, onde foi finalista apresentando o 1o movimento do concerto para piano e orquestra de W.A.Mozart. Atualmente estuda na escola de música Gabriel Camargo, em Vitória (Espírito Santo) com a professora Janne Gonçalves.

Em 2021 participou dos seguintes concursos: Concurso Nacional de Piano Souza Lima (2° Lugar); II Encontro Internacional de Pianistas On-line Crescendo (Portugal) (3° Lugar); V Concurso Nacional de Piano pró-música (1° Lugar); 28° Concurso Nacional de Piano em Ituiutaba (1° Lugar) e prêmio especial como melhor intérprete de Bach; 2º Concurso Latino-americano América para todos, realizado no México (1° Lugar)  e premiação como melhor intérprete do autor Latino-americano; VIII Festival-concurso Pianíssimo, realizado na Colômbia (1° Lugar).

Emilia Miyazaki /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.