Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Materiais reunidos farão parte da mostra "Os Bravissimi na Terra Roxa", que será exibida no Museu Histórico de Londrina

Devido a pandemia de coronavírus, e como forma de preservar o isolamento e distanciamento social, a Associação Cultural Italiana de Londrina I Bravissimi prorrogou, até trinta de agosto, o prazo de captação de acervos para o projeto “Os Bravissimi na Terra Roxa”. A ideia é reunir materiais que conte a história das colônias italianas estabelecidas em Londrina, para realização de uma mostra cultural, em fevereiro de 2021, no Museu Histórico Padre Carlos Weiss. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Segundo a presidente da Associação Cultural Italiana de Londrina e coordenadora do projeto, Hylea Ferraz, “Os Bravissimi na Terra Roxa” vem para concretizar um sonho antigo. “Queremos tornar viva a história da imigração italiana para Londrina, além de apresentar um trabalho que também retrate as mulheres, que tiveram um grande papel na colonização. Precisamos valorizar isso”, frisou.

Serão reunidos itens como roupas e acessórios, objetos, fotografias, contos e documentos diversos. Os interessados em participar oferecendo acervos familiares deverão entrar em contato pelo telefone (43) 99957-7031 ou mandar um e-mail para o endereço ibravissimilondrina@gmail.com. Todas as entrevistas serão feitas via telefone ou WhatsApp.

O projeto tem como um de seus objetivos a conservação e preservação da memória de Londrina, além de homenagear os descendentes italianos que aqui se estabeleceram. Através da exposição, será realizado um catálogo bilíngue para distribuição em diversas cidades do Brasil e também na Itália. O acervo oferecido à mostra poderá ser doado ou emprestado ao Museu Histórico.

O projeto “Os Bravissimi na Terra Roxa” é uma realização da Associação Cultural Italiana de Londrina I Bravissimi, conta com produção da PÁ! Artística, e apoio do Vice-Consulado Italiano, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Museu Histórico de Londrina e do Espaço Cultural Villa Rica.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.