Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em formato de podcast este episódio visa transmitir assuntos importantes à população, através de entretenimento e leveza

A Usina Cultural irá promover, neste sábado (4), às 18h30, o segundo encontro do projeto Usina Convida. Iniciada na última semana a iniciativa tem como objetivo interpelar artistas, produtores, pesquisadores e críticos de Londrina ou que já passaram pela cidade para tratar de temas relacionados à arte e cultura. Nesta oportunidade irá ao ar o episódio de podcast, Rádio das Histórias.

Com a participação dos convidados Diego Loman e Thainara Pereira, que são contadores de história, o programa terá 39 minutos de duração. Todo o material poderá ser conferido através do SoundCloud da Usina Cultural. No Instagram do espaço (@usina_cultural) há mais informações.

De acordo com a produtora administrativa da Usina, Nathália Diovana, o intuito deste episódio será tratar temas sociais importantes de forma descontraída, chamando a atenção principalmente do público infantil. “A Thainara tem como foco a contação de histórias voltada para narrativas de matriz africana. Ela traz outra perspectiva para as crianças. Apresenta visões e personagens diferentes do que estamos acostumados a ver. Por um lado queremos entreter o público e por outro trazer assuntos necessários de serem debatidos até em âmbito escolar”, destacou.

Este é o segundo encontro promovido pelo projeto Usina Convida. No último sábado (27) uma live sobre Decolonialidade e Negritude no Teatro, com a artista cênica Juliana Espírito Santo, foi o tema da vez. “O Usina Convida pretende abordar temáticas relevantes para a população com bastante leveza. As pessoas estão vivenciando um período muito complicado atualmente. Diante da situação é importante conscientizá-las a partir de arte e cultura”, disse a produtora.

Usina Convida

O projeto corresponde à segunda etapa de programação de quarentena da Usina Cultural. Por meio de lives e podcasts, a iniciativa pretende disseminar arte ao público, em tempos difíceis de pandemia e isolamento social. Novos conteúdos serão disponibilizados durante todos os sábados, até 15 de agosto, nas plataformas digitais do espaço (FacebookInstagram, SoundCloud e YouTube). A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.