Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Destaque fica por conta do curta-metragem "O Jogo dos Espíritos"

De 04 a 06 de agosto, acontece a 3ª Mostra Online de Curtas e Vídeos da Escola Rural de Cinema. Na programação, serão exibidos no YouTube os filmes produzidos ao longo dos últimos três anos de realização do projeto.

Mas o destaque fica por conta do curta-metragem "O Jogo dos Espíritos*", primeira obra produzida presencialmente pelos jovens da oficina em janeiro de 2023. 

Todo o processo formativo e criativo do filme está disponível pelo site: https://escolaruraldecinema.com/

O Jogo dos Espíritos

Sinopse: Um grupo de amigas se envolve em um arriscado jogo de perguntas e respostas, evocando sem querer uma maldição do passado que trará consequências irreversíveis a vida de cada uma delas.

*Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos - Medo

O Projeto

A Escola Rural de Cinema é um projeto de oficina cultural de ensino-aprendizagem de linguagem e realização cinematográfica, criado e dirigido pela roteirista londrinense Angélica Cristtina, com foco em adolescentes, de 13 a 18 anos, moradores dos distritos rurais de Londrina.

A terceira edição do projeto, conduzida pela primeira vez de forma totalmente presencial após a pandemia, foi realizada no Colégio Estadual do Patrimônio Regina, no Distrito do Espírito Santo, zona sul da cidade, entre os meses de setembro de 2022 e maio de 2023.

A oficina foi dividida em cinco módulos: roteiro, direção, fotografia, som e direção de arte, totalizando 23 encontros formativos, além de três diárias de filmagem que resultaram na realização do curta-metragem "O Jogo dos Espíritos".

O objetivo da oficina foi proporcionar a iniciação artística aos participantes, a partir de uma experiência completa e coletiva da produção cinematográfica. Assim, o intuito do projeto foi contribuir para enriquecer a leitura de mundo e melhorar a qualidade de vida dos jovens, com a valorização do território onde vivem por meio do cinema.

Para isso, o projeto buscou colocar os jovens em posição de protagonismo no processo criativo, desenvolvendo, além da técnica, competências como criatividade, cooperação, planejamento, gestão de tempo e resiliência.

A Escola Rural de Cinema participa da Rede de Cultura da Fábrica, programa da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina via PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Asimp/Escola Rural de Cinema

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.