Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

4ª edição do Festival do Nariz Vermelho começa nesta terça-feira, dia 15

Vai ser realizado, entre os dias 15 e 20 de novembro, a 4ª edição do Festival Nariz Vermelho, com apresentações em diversos espaços públicos da cidade e um cabaré no Bar Valentino. Sem patrocínio, o evento está sendo feito graças à união dos palhaços da cidade, que tem imensa vontade de fazer a cidade sorrir. As atividades são gratuitas, mas será “passado o chapéu” para colaborações espontâneas por parte do público.

Os palhaços da cidade, que, como dizem, se projetam e sobrevivem por teimosia, reivindicam um espaço na agenda cultural da cidade através de um encontro com os seus e com o público. O Festival do Nariz Vermelho quer, além de levar alegria e novas experiências artísticas para o público londrinense, também propiciar a troca de informações, relatos, experiências, práticas da profissão, a fim de estimular os profissionais da cidade e os demais que participam do evento, dando-lhes referências para que os mesmos a partir daí, desenvolvam seu trabalho criando e renovando repertório, estudos e relações com seu público e com a cidade.

História

A primeira edição do festival aconteceu em dezembro de 2010 e tinha como slogan: “Londrina vai Sorrir”, a data escolhida foi para presentear a cidade e os próprios palhaços, de dezembro é dia do aniversário da cidade e também o Dia do Palhaço. As apresentações aconteceram todas em espaços públicos abertos: zerão, praças, concha acústica etc.

Estiveram presentes artistas/palhaços de Londrina e outros estados, sendo muito bem representados por nomes como Rodrigo Roblenho (durante 8 anos integrou o elenco do espetáculo Varekai do Cirque du Soleil) Xupetin, palhaço paraguaio ganhador de vários prêmios e muito respeitado por todos da área, Alexandre Roit (diretor, produtor e fundador do grupo Parlapatões), entre outros.

A segunda edição foi em 2013, com a data do evento alterada para o mês de abril, atendendo a demanda da cidade, por se tratar de um período de poucas produções artísticas. Esta edição teve caráter de abrangência internacional, quando aqui estiveram presentes além dos representantes locais e nacionais (DF, RJ, SP, RS), palhaços do: Paraguai, Grécia, Itália e Argentina, foram dias de muita alegria espalhados por toda a cidade, os palhaços estavam nas praças, ruas, teatros, escolas etc, um público de aproximadamente 10.000 pessoas acompanhou as apresentações, superando as expectativas dos 8.000 espectadores da primeira edição.

A terceira edição foi realizada em abril de 2014 e recebeu palhaços músicos, excêntricos, tradicionais e modernos, de diversas regiões do Brasil todos com o mesmo objetivo: Fazer rir!

Os formatos e datas variaram ao longo dos anos, mas o propósito continua sendo o de fazer a cidade sorrir!

A realização do Festival é da CLAC Produções Artísticas e tem a coordenação de Luís Henrique Silva.

Programação

Terça-feira, dia 15

17h - “Palhaçaria”, da CLAC, Vale do Rubi, às 17h.

21h -  “Cabaré”, no Bar Valentino

Quarta-feira, dia 16

10h30 - “Manual dos suicidas modernos”, com a Cia. Dos Tortos, na Praça da Bandeira.

18h – “Mequetrefe Circo Show”,  com o palhaço Mequetrefe, também na Praça da Bandeira.

20h - apresenta “O melhor show do mundo em minha opinião”, com Palhaço Ritalino, na Clac..

Quinta-feira, dia 17

10h – “Malagueta Dorminhoca” com a Palhaça Malagueta, na CLAC  

16h – “Viagem longa, grana curta”, da CLAC, no CAPS Vila Nova

20h – “Plano nº 269”, com Palhaça Adelaide, na CLAC

Sexta-feira, dia 18

10h30 – “Números”, com a Cia. Palhaços de Rua, na Praça da Bandeira

Sábado, dia 19

18h – “Que festa é essa, criatura?” com Palhaça Incrível Teimosa, na Praça Nishinomiya

19h – “Alegria, alegria”, com Palhaço Xupetin, na Arena SESI Arapongas

Domingo, dia 20

16h – “Siricotiando”, com Palhaço Siricotico, no Zerão

Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.