Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para atividades gratuitas estão abertas e contemplam às áreas de música, artes visuais e artes cênicas

A cidade de Londrina foi escolhida para receber várias oficinas e seminários voltados às linguagens artísticas da música, artes visuais e artes cênicas. Isso porque a Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura (MinC),  vai realizar entre os dias 14 e 17 de agosto, 11 oficinas e dois seminários na cidade.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever, de forma gratuita, em uma das atividades, através do site http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/oficinas-parana/. As vagas são limitadas e as inscrições encerram no dia 8 de agosto. Uma lista preliminar dos participantes inscritos será publicada no dia 10 de agosto. Já para assistir aos seminários, o interessado deve se inscrever pessoalmente no dia e hora da palestra. Ao todo, o projeto ofertará 400 vagas em Londrina.

Esta é a segunda etapa do Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, cuja intenção é ofertar cursos e palestras para capacitar os produtores culturais e artistas da cidade. Para isso, a organização convidou profissionais que são referência nacional e que atuam há anos na área, sendo a maioria deles do Rio de Janeiro.

Haverá oficinas de direção cênica e iluminação, aprimoramento vocal, composição coreográfica, o corpo em cena, música e história da música, artes visuais, sobre o feminismo nas artes visuais: construções coletivas e Andejo - processos de criação em rituais e performance negra. Quanto aos seminários, eles tratam sobre Arte e Educação e acerca a História da música e a História da Arte. A maioria das atividades será realizada no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Rodovia Celso Garcia Cid - Pr 445, Km 380.

Londrina será a segunda cidade brasileira a participar do programa este ano. Além dela, estão previstas ações em Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO). A intenção é que, ao todo, cerca de 3 mil pessoas participem das atividades.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.