Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação conta com festas descentralizadas e escolas de samba de Londrina e região, Bloco Bafo Quente e Carnaval infantil

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove o Carnaval de rua de Londrina em 2024, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A agenda foi anunciada na sexta-feira (12), pela manhã, pelo secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini. O Centro Social Urbano da Vila Portuguesa (CSU) será o palco principal da festa, que esse ano também circula por mais dois bairros da cidade, o Jardim Cafezal, na zona sul, e a Vila Ricardo, na zona leste.

Os grupos culturais que compõe a agenda do Carnaval de Londrina são projetos aprovados e patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio de recursos do edital nº 006/2023 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O valor investido para o ano de 2024 é de R$ 192.950,00.

O Carnaval de Londrina 2024 conta com uma grande novidade, o retorno das escolas de samba da cidade ao cenário da folia. O primeiro dia de festa está por conta da tradicional escola de samba Explode Coração e do Bloco Sapucai. Começando no dia 10 (sábado), o baile de Carnaval será no Jardim Cafezal, zona sul, com a concentração na praça Virgilio Giacomini, localizada na rua Joaquim Pereira, das 17h às 21h.

O segundo dia de festa será realizado no CSU (rua Atílio Scudeler, 283), no dia 11 (domingo). E a atração que dá início ao baile é voltada ao público infantil, com a Banda Cia CLAC de Palhaços, a partir das 11h. Após a folia infantil, das 16h às 20h, entra em cena o já tradicional Bloco Bafo Quente, que vem há alguns anos animando o Carnaval londrinense e arrastando milhares de pessoas.

No dia 12 (segunda-feira), o Carnaval volta aos bairros de Londrina. As escolas de samba Explode Coração e Bloco Sapucai voltam a animar a população, só que dessa vez na região leste da cidade. O encontro será na praça da rua Flor de Abril, na altura do número 139, na Vila Ricardo.

O encerramento da folia retorna ao CSU, na terça-feira (13), a partir das 16h e segue até as 21h. E conta com mais uma apresentação do Bloco Sapucai, e um encontro de escolas de samba de londrina e de cidades da região. A escola de samba londrinense Explode Coração se une com as escolas Samba Flor, de Rolândia, Acadêmicos do Tibagi, de Jacarezinho e Unidos do Cruzeiro, de Jataizinho.

Com a expectativa de público entre 20 e 25 mil pessoas nas festas, o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini fala sobre a estrutura preparada para receber os foliões. “Esse ano nós estamos investindo muito mais em estrutura de banheiros, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal também estará presente. Todos os órgãos da Prefeitura envolvidos, como a Codel, a Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação de Esportes de Londrina, a Secretaria Municipal do Ambiente, a CMTU. Ou seja, todos estão envolvidos para fazer do Carnaval um grande ativo para a cidade de Londrina, porque nós atraímos muita gente da região”, comentou.

Atualizado em 15 de janeiro de 2024.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.