Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Clube de leitura, oficina, musical, podcast, cursos e lançamento de livro são algumas das atividades

Foi lançada, na quinta-feira (29), a nova edição da agenda Virada Cultural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) buscar promover entretenimento cultural em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material completo ficará disponível até 5 de agosto e pode ser acessado pelo site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir poderá receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para acaocultural@londrina.pr.gov.br.

A agenda é semanal e nessa oportunidade contará com contação de história, lançamento de livro, oficina de redação, concurso, edital, acervo artístico on-line, dicas de leitura, musical, podcast, música, cursos na modalidade EAD e clube de leitura.

A Vila Cultural Canto do Marl vem realizando diversas atividades culturais on-line e gratuitas. Estão previstas exposições audiovisuais e transmissões ao vivo com artistas e produtores culturais. Nesta semana a programação contará com o musical “Sala de Ester”.

Os amantes de leitura poderão se divertir com o lançamento do livro “Escolas em Quarentena: o vírus que nos levou para casa”. Neste livro educadores e pesquisadores do grupo de Pesquisa Histórica e Ensino de História, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) pensam sobre as problemáticas da educação em tempos de pandemia e narram suas vivências como professores, gestores pais e mães.

Para quem busca oportunidade, o edital prêmio Funarte “Respirarte” continua aberto. O documento tem como objetivo a seleção de projetos on-line para o público e a promoção da arte. As áreas alcançadas são circo, artes visuais, dança, teatro e artes integradas. A fundação concederá mais de 500 prêmios.

A criançada poderá se alegrar com a contação de história da professora, artista e contadora Eloiza Torres. O projeto traz a Vovo Foxuxa que, de forma lúdica traz brincadeiras, receitas e contos. Nesta semana o vídeo disponível será “Vovó Fofuxa ensina a fazer borboleta articulada”.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.