Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação completa conta com atividades para alegrar as crianças e divertir os adultos

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) disponibilizou a agenda semanal da Virada Cultural na quarta-feira (29). As atrações selecionadas vão até quarta-feira, dia 6 de maio e podem ser acessadas clicando-se aqui. Aqueles que preferirem também podem receber por e-mail. Para isso basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para: acaocultural@londrina.pr.gov.br.

O objetivo da Virada Cultural é apresentar de forma compilada as diversas atrações que estão disponíveis via internet para todas as idades. Nesta semana, por exemplo, há atividades infantis do Palhaço Ritalino e do Plantão Sorriso. Os adultos -amantes do Jazz e de Blues- também poderão assistir ao especial de aniversário de 63 anos da Concha Acústica de Londrina, que será transmitido nas páginas do saxofonista Derico Sciotti, nesta sexta-feira (1º), às 19h.

Para quem curte música será transmitida a “Live” do grupo Aruandê, que nas sextas-feiras traz um convidado especial. A transmissão acontece às 18h30 e contará com a presença da cantora e compositora carioca, Angélica Ventura. Ela é sobrinha de um dos maiores nomes do samba brasileiro, Luiz Carlos da Vila, que cantou e compôs a política, amor, história e cotidiano.

Arquivo

Na programação tem também entrevistas feitas pela Vila Cultural Alma Brasil. Nesta sexta-feira (1º), às 20h30, terá a conversa com Raissa Fayet, cantora que apresentou seu trabalho na terceira edição do Palco Alma.

Quem ainda não aproveitou, porém quer fazer uma visita a museus famosos encontra na Virada Cultural uma lista daqueles que disponibilizaram as visitas virtuais. Entre eles estão: Museu Histórico de Londrina (com a Coleção Carvalheira, A decadência do Café, Vídeo sobre a Coleção Rede Ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser – Cartão postal, Família Brugin – Cartão Postal), Acervo Online do Museu da Imagem e do Som, Museu Mazzaropi, Museu Casa de Portinari, Google Arte e Cultura (que reúne a visita a mais de 500 museus do mundo) e muito mais.

Essas e outras atrações podem ser conferidas na Plataforma Londrina Cultura e pelo aplicativo de celular “Londrina Cultura”, que tem uma versão para Android. Nelas o interessado também pode acessar diversos conteúdos referentes à produção cultural local, como curtas-metragens, canais de grupos culturais e de artistas, álbuns musicais, páginas sobre espaços culturais, entre outros.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.