Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições estão abertas, mas restam poucas vagas para a oficina; para participar é preciso ter conhecimento básico sobre o uso do mastro chinês

Neste domingo (9), das 9h às 11h30, acontecerá o workshop de mastro chinês com Beatriz Duarte, na Vila Cultural Barracão Tangará, que fica na Rua Augusto Severo, 544, no bairro Aeroporto. A atividade é um curso de nível intermediário a avançado, que visa movimentar o corpo com o uso de aparelho. Para participar é preciso se inscrever pelo telefone e Whatsapp (43) 99922-9656. O custo da ação é R$ 30,00 e estão abertas 15 vagas.

Para participar da atividade é preciso vestir roupa com manga comprida, para facilitar os movimentos no mastro, e utilizar sapatilha com sola plana ou tênis tipo “All Star”. Não há limite mínimo de idade para o workshop, porém é preciso que os interessados tenham conhecimento básico na prática do mastro.

A ministrante da atividade é portuguesa e tem 27 anos. Ela se formou na Escola Chapitô em Portugal, sendo que, para isso, passou um ano pela Escola Preparatória do INAC e um ano na Escola Preparatória Salto, ambas em Porto, cidade portuguesa. Duarte também se formou na Escola Superior das Artes do Circo em Bruxelas, onde se especializou em técnica do mastro chinês fixo e pendular. Ao longo do tempo, ela desenvolveu outras competências nas áreas da dança, da acrobacia e do teatro. Atualmente, ela faz parte da companhia de circo chamada Soif Totale, que criou a outros 17 profissionais.

Segundo o programador cultural da Vila Cultural Barracão Tangará, Pedro Queisada, a ideia de realizar o workshop surgiu após uma conversa com amigos que vivem em Portugal. Por isso, durante o fim de semana, além da oficina de Beatriz Duarte haverá outras duas, que são de Lira e de movimentos circenses. O Workshop de mastro é uma realização da Vila Cultural Barracão Tangará em parceria com a ONG Arte & Vida. Eles contam com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre o local

A Vila Cultural Barracão Tangará é um espaço com circulação cultural de diversas áreas, com atividades circenses, de teatro, de dança, espetáculos e oficinas. A prioridade da vila é ministrar atividades gratuitas e com preços simbólicos, mas ela também serve de Coworking Artístico, ou seja, de espaço para atender os artistas e grupos que queiram desenvolver especializações ou cursos de aperfeiçoamento profissional para outros artistas ou mesmo para ensaios de espetáculos. 

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.