Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de levar alegria e esperança neste tempo de pandemia, o grupo musical faz apresentação pelas redes sociais

A Banda Interação, formada por servidores municipais, divulgou uma canção que tem como proposta levar alegria neste tempo difícil de pandemia, motivando os profissionais da Prefeitura de Londrina. O projeto “Trabalho e Canção” é uma realização da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO). A música está disponível do perfil do instagram da DSO (@dso_londrina), e pode ser acessada clicando aqui.

Seguindo os conceitos da musicoterapia, a canção visa proporcionar bem-estar e esperança aos servidores. A melodia e letra são de autoria do servidor Alceni Alves, que integra a banda. “O que me motivou a escrever a música é que estamos passando por um período muito complicado e de incertezas por conta dessa fatalidade de pandemia do novo coronavírus. Então, como a banda se propõe a levar músicas aos servidores municipais como forma de terapia, pensei em uma letra que falasse sobre alegria, motivação e esperança, que são temas do projeto”, disse.

Segundo Silvely Gazola, integrante da banda, o projeto “Trabalho e Canção” tem como objetivo estimular os servidores e servidoras a melhorar a qualidade de vida pessoal e profissional, do ambiente e das relações de trabalho. “Por meio da música, o projeto busca levar alento, tranquilidade e motivação. Em relação aos integrantes da banda, o objetivo é trabalhar o enfrentamento quanto aos desafios, uso adequado da voz, dicção, motivação e compromisso”, explicou.

Ainda de acordo com Gazola, a canção apresentada procura mostrar que todos estão unidos neste período de pandemia. “É um tempo diferente e atípico, porque as pessoas estão tendo que aprender a se readequar, inclusive no trabalho e, em especial, os profissionais da saúde. O objetivo da canção é levar amor, um ato singelo de carinho a todos e todas, e, também, força e motivação. É mostrar a todos que estamos juntos. Assim, a letra fala que nossa missão é levar alegria a quem precisar”, destacou.

Gazola explicou ainda que os ensaios foram feitos com a maioria dos integrantes da banda, por meio de vídeos no WhatsApp. Para gravar o vídeo, somente quatro membros participaram, respeitando o distanciamento e demais cuidados necessários contra a Covid-19. Participam da canção os servidores Silvely Gazola, Meire Rodrigo, Isabel Ourique e Alceni Alves.

A Banda Interação irá divulgar, em breve, novas canções nos canais de comunicação, como o instagram da DSO e o e-mail corporativo. “Estamos organizando os horários para os ensaios virtuais e desejamos fazer novas apresentações por meio das redes sociais e e-mail, com o objetivo de levar a todos esse carinho. Pretendemos fazer uma nova apresentação contemplando o Dia das Mães, do Amigo e Dia dos Pais”, finalizou Gazola.

A banda

Foi formada em 2015 e institucionalizada como projeto vinculado à Diretoria de Saúde Ocupacional, denominado “Projeto Trabalho e Canção”, a partir de 2017. Realiza apresentações para os servidores municipais com o objetivo de levar motivação ao ambiente de trabalho.

Luana Souza/N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.