Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O batuque na caixa e seu fundador Aldo Moraes foram anunciados como premiados com nota máxima no Prêmio Nacional Culturas Populares 2017, concedido pelo Ministério da Cultura.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União nº 227 e no site do Minc, na terça-feira, 29, e que nas palavras do Ministro Sérgio Sá Leitão é o maior prêmio já concedido pelo órgão em sua história.

Concorreram 2862 projetos de todo o Brasil, no âmbito da enorme diversidade cultural que abrangem os Estados e os povos do país. O batuque na caixa recebeu a nota 100 pelo conteúdo de suas oficinas que contemplam formação musical, iniciação teatral e incentivo à leitura; pela inclusão social e pelas parcerias com artistas, instituições nacionais e internacionais e pelo resgate de ritmos brasileiros. O batuque foi criado em 1999 como forma de democratizar o acesso à cultura para crianças e adolescentes e já atendeu 7.500 alunos gratuitamente em Londrina e outras cidades da região.

O fundador e coordenador Aldo Moraes é músico, jornalista e poeta com prêmios recebidos no Brasil, Áustria, França e Suíça; tem 7 livros e 3 CDs lançados. Este ano, o projeto também foi finalista do Prêmio Itaú Unicef e Moraes foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Paraná, na semana da consciência negra.

Marcelo Paes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.