Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A programação conta com debates, mesas-redondas, palestras e conferências

O Festival Literário de Londrina – Londrix promove, até 22 de março, uma série de atividades on-line. Em sua 16º edição a programação conta com debates, mesas-redondas, palestras e conferências em torno do tema “Literatura e Educação”. Os interessados em participar deverão acessar o site oficial do projeto.

Hoje (17), às 19h, a poeta Jussara Salazar abre espaço para o tema “Feminicídio: a sombra, o canto e a luz”. Em seguida, o artista Pedro Antonio Caldeira conversa sobre como espaços urbanos e figuras humanas são transformadas em literatura.

Amanhã (18), às 19h, os professores Luiz Carlos Simon, Carlos Fortes e o estudante Akira Demenech debatem sobre a obrigatoriedade da leitura nos vestibulares, o processo de escolhas das obras e como funciona o ensino de literatura.

Haverá ainda, na sexta-feira (19), às 19h, a palestra “Conexão Madri-Londrina: diálogos entre literatura e filosofia”, com autora internacional, Nuria Barrios. Na sequência Aliny Perrota e Rovilson da Silva conversam sobre a importância das políticas publicas de incentivo à leitura.

Segundo a diretora do Festival, Christine Vianna, a escolha do tema desta edição foi feita através da necessidade de um apoio na formação de leitores. “A sociedade precisa entender o seu papel na formação de leitores. Frisamos que o debate sobre a literatura e experiências literárias vai além dos muros escolares”, explicou.

Festival Literário de Londrina – O Londrix está em sua 16º edição e busca criar uma seleção de oportunidades de intercâmbio de conhecimento e experiências, além de promover o acesso à leitura a fim de gerar uma consciência educacional junto à sociedade.

O Festival é uma realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora, e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável.

Tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e apoio da Cultural Londrina – Inglês e Espanhol.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.