Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O "Terra da Padroeira" deste domingo (13/11), às 9h, receberá no palco da TV Aparecida grandes representantes do sertanejo raiz. Kleber Oliveira e Menino da Porteira são os anfitriões de convidados como Lourenço e Lourival, que formam uma das mais tradicionais duplas da música sertaneja raiz.

São 60 anos de carreira da dupla Lourenço e Lourival, iniciada na cidade paulista de Ribeirão Preto. De família de lavradores, seus nomes de batismo são Arlindo (Lourenço) e Antônio (Lourival). Em 1959, a dupla foi para São Paulo. Em busca de uma carreira iniciando apresentações por diversas emissoras de rádio, como na Record, onde eles ficaram  10 anos apresentando o programa "Linha Sertaneja Classe A". Em 1962, eles gravaram o primeiro disco e entre seus sucessos estão: "Menina da Aldeia", "Pedido de um Pai" e "Meu Reino Encantado".

Uma outra dupla, que é considerada das mais influentes do país, com 41 anos de carreira, também estará no programa. É Mattão e Monteiro na atual formação. É que em 2016 Mattão faleceu, mas Monteiro seguiu cantando com um novo desafio de manter o trabalho da dupla. Assim, Artur Alves de Freitas passou a integrar a dupla como Mattão. Os dois dão seguimento aos shows pelo Brasil carregando na bagagem grandes sucessos que marcam os corações dos fãs, como "Nuvem Passageira", "Proposta", "Contradições", que mantêm o autêntico "sertaneja raiz e romântico".

E tem ainda Gutto Barbosa nesta edição do "Terra da Padroeira". O sertanejo de Poços de Caldas (MG) fez parte da dupla Gutto e Nando, lançando sete CDs. Agora, Gutto está em carreira solo. Entre suas músicas de trabalho estão "Jardim da Vida", "Amor Vira-Lata" e "Fatos e Fotos". O artista é conhecido por mesclar sertanejo romântico com o country rock.

Fechando as apresentações deste domingo de música e alegria subirá ao palco da TV Aparecida a dupla Alexandre e João Ricardo.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Gutto Barbosa - Divulgação

Matão e Monteiro - Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.