Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O "Luar do Sertão" desta terça-feira (30/5), às 19h30, vai receber o cantador, violeiro e compositor Osni Ribeiro. No programa da TV Aparecida, o artista vai conversar com Padre Paulinho sobre a carreira e interpretar algumas músicas de seu repertório.

Natural de Botucatu (SP), Osni celebra em seu trabalho a vida simples e do cotidiano, exaltando valores humanos como a verdade, a alegria e a coragem, além da forte relação com a família, os amigos e a sua cidade natal. O artista mantém viva a tradição da moda caipira de viola, e ressalta que gosta de carregar a história de sua terra nas músicas, sempre homenageando o lugar e as pessoas.

Osni tem mais de 30 anos de carreira e três discos lançados, são eles: Osni Ribeiro (1994), Arredores (2018) e Cantigas de Andar (2022). Além disso, também participou do filme "Estranhas Cotoveladas", do cineasta Reinaldo Volpato, e tem músicas no documentário "Fio de Bigode", produzido por José Carlos Pontes e Fernando Marques. O artista também é produtor musical e já atuou como curador em diversos festivais de música.

Osni Ribeiro ainda vai participar do quadro "Assuntando a Viola" para falar sobre afinações, timbres e as riquezas do instrumento na cultura popular.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.