Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com mais de sete décadas de estudo e dedicação à música, a pianista reúne obras e publicações reconhecidas nacionalmente

O Centro Cultural SESI/AML recebe, pela primeira vez, no dia 17 de março, a partir das 19h30, um concerto de piano beneficente regido pela pianista londrinense Magdalena Rauch Souto. Com uma trajetória musical de 71 anos, a professora e organísta reúne obras didáticas reconhecidas em Conservatórios e Escolas de Música em todo o Brasil. O ingresso para assistir a apresentação é solidário e, como contrapartida, o espaço pede a doação de um lenço de pano para o Hospital do Câncer de Londrina.

 “A minha paixão pela música iniciou aos sete anos de idade. Aos 15 decidi ser professora de piano e fiz estágio para aprender a dar aulas. Estou muito feliz com o convite do Centro Cultural Sesi/AML e com esta apresentação, é um presente de Deus em minha carreira de pianista, organista e escritora de livros didáticos”, diz Magdalena. Durante o concerto, o público terá a oportunidade de prestigiar, por meio do arpejo delicado de Magdalena, obras de consagrados compositores e pianistas, como Wolfgang Amadeus Mozart, Robert Schumann, Frédéric Chopin e Franz Liszt, além de composições autorais, entre elas, “Prelúdio”,  “A Ti, Senhor” e “Sinfonia Nupcial”.

Dona de uma sólida carreira, Magdalena atuou como professora de música durante 55 anos, contribuindo com a formação de alunos e professores de Londrina e região. Possui um extenso acervo didático, com mais de 30 exemplares autorais lançados sobre técnicas no órgão eletrônico e no piano. Já ministrou palestras e seminários em todo Brasil, seguindo a orientação da metodologia “Gênios do Teclado” para curso de órgão. Em 1993, participou de um concerto a dois pianos com Vera Lucia Giovanetti, em Londrina, no antigo Auditório do IBC. Em 2002, realizou um solo de piano na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, durante o Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade. No mesmo ano, gravou o seu primeiro CD com canções no piano.

Magdalena Rauch Souto

A londrinense Magdalena Rauch Souto iniciou os estudos de piano em 1947. Sua maturidade como autora, professora, pianista e organista reflete em suas obras, que atualmente contam com 27 volumes para órgão eletrônico e seis volumes para piano, além de duas obras voltadas para educação musical. Suas Literaturas percorrem o Brasil em diversas escolas de música, conservatórios e festivais. Seus arranjos são conhecidos por diversos compositores brasileiros, como: Tom Jobim, Chico Buarque, Tito Madi, Marcos Vale, Sivuca, Reinaldo Mathias Ferreira, entre outros, cujas músicas Magdalena publicou com arranjos próprios. A sólida formação e inexorável carreira musical transmitem aos seus alunos os conhecimentos adquiridos em 71 anos de estudo e dedicação à música. Desses, 55 anos foram como professora, oferecendo formação técnica superior em piano.

Serviço

Concerto de Piano com Magdalena Rauch Souto

Data: 17/03, sábado
Horário: 19h30 (duração: 60 min)
Classificação: livre
Valor: ingresso solidário (doação de um lenço de pano que será doado ao Hospital do Câncer. A troca deve ser realizada no local com 1 hora de antecedência)
Local: Centro Cultural SESI/AML | Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro - Observação: Sujeito a lotação.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.