Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã, 21, a partir das 18h, o Projeto Quizomba o Baile do LP e a Festa Barbada comandam a MANIFESTANÇA - PERFORMANCE MANIFESTO. 

A Manifestança é uma ação política, poética e coletiva em defesa da cultura e das liberdades democráticas. Um ato manifesto performático celebrativo.

2020 tem sido um ano difícil para os trabalhadores da cultura, em decorrência da pandemia e do crescimento do autoritarismo. Lutamos bravamente e resistimos. Até o fim do ano ainda temos que garantir o acesso dos trabalhadores da cultura aos recursos da Lei Aldir Blanc e o incremento do orçamento da cultura em Londrina para 2021.

Durante o evento haverá dois níveis de interação político- poética. O primeiro nível de interação será através da música. Três das mais consolidadas festas de Londrina escolheram alguns dos mais representativos djs da Cidade para participar do evento. O Baile do LP indicou Gustavo Veiga, Eletroeclética (Cezar Bueno) irá representar o Projeto Quizomba e Nat Monaco foi escolhida pela Festa Barbada. Por meio do trabalho dos Djs todos estarão sintonizados no mesmo som ao mesmo tempo. 

O segundo nível de interação ocorrerá através da ferramenta Padlet, que é basicamente um mural virtual e interativo que permite inserir qualquer tipo de conteúdo (texto, imagens, vídeo, hiperlinks). A ideia é que artistas, produtores, agentes culturais, professores e estudantes de artes da UEL e outros trabalhadores da cultura possam, durante a ação, se expressar poeticamente a partir do que temos vivido em 2020 e da ideia da cultura como resistência democrática. Esse mosaico político poético será salvo e deverá ser exposto virtualmente. 

O link para acessar o “Padlet da Manifestança” será disponibilizado nas seguintes páginas, na sexta-feira, dia 20, dia da Consciência Negra.

Fórum Permanente de Cultura de Londrina: https://www.facebook.com/forumculturalondrina

https://www.instagram.com/forumculturalondrina/

Coletivo Quizomba: https://www.facebook.com/coletivoquizomba

https://www.instagram.com/quizombalondrina/

Baile do LP: https://www.facebook.com/bailedolp

https://www.instagram.com/baile.do.lp/

Festa Barbada: https://www.facebook.com/festabarbada

ttps://www.instagram.com/festabarbada/

O promotores do evento aconselham que as pessoas celebrem. Celebrem em protesto e com pretexto. Celebrem para reafirmar a dignidade. Celebrem bastante, para ressaltar que TODAS as vidas precisam ser celebradas. 

O contexto atual exige criação de alternativas para que as pessoas possam manter em contato, interagir, mobilizar esforços e energias para construir um mundo melhor. 

Devido a pandemia todo evento será virtual (TODOS SEGUROS EM SUAS DEVIDAS CASAS).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.