Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cidade Delas tem 9 episódios, todos gratuitos, que estarão disponíveis ao longo do mês de março no Canal do YouTube da produtora Cherry Media e na Queens United TV

Dia 08/03 é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que simboliza uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. Para celebrar a data, a produtora Cherry Media lançou a série documental “Cidade Delas”, que conta a história de nove brasileiras que decidiram empreender longe do Brasil e fazem sucesso nos Estados Unidos. Totalmente gratuitos, os episódios vão ao ar ao longo do mês de março, sempre às segundas-feiras e quintas-feiras, às 21h (horário de Brasília), no canal do YouTube da produtora. Posteriormente, ele será transmitido pela Queens United TV, e ficará disponível nos apps da empresa de mídia, que você encontra nas principais lojas de aplicativos.

“Decidimos realizar este grande projeto para homenagear e evidenciar mulheres empreendedoras e também, expor os percalços que elas precisam superar quando decidem entrar neste mundo”, relata o diretor do documentário, Renan Lincoln. “O que o público pode esperar por uma série impactante, emocionante e inspiradora.Cada mulher trouxe um pouco da sua vivência e do seu aprendizado, das suas lutas dentro da sociedade e conquistas como empreendedoras. Sem dúvida irá inspirar muitas outras mulheres”, lembra.

O primeiro episódio, que já está no ar, apresenta os desafios e aprendizados da maquiadora especialista em noivas, Nilciane Mendes “Recomeçar meu business em um local totalmente desconhecido foi um grande desafio. Juntei o que eu tinha de melhor que era uma boa comunicação e utilizei as ferramentas da época, que são as mídias sociais hoje. Lembro bem quando trabalhava em um mercado no caixa, e sempre que avistava um cliente que poderia acreditar em meu trabalho, eu lançava a informação e dava meu cartão. Aos poucos fui conhecendo mais pessoas que se associavam a outras pessoas e falavam do meu trabalho. A partir disso, fui crescendo e aumentando minha visibilidade”, lembra Nilciane Mendes, que deixa uma mensagem para quem deseja empreender. “Seja humilde, honesto e faça com seu coração. Muitos irão vir pra te desanimar, mas lembre-se daqueles que acreditarão em seu esforço e mérito. No final é você com você. Se orgulhe por cada passo dado”, finaliza.

O documentário também vai contar as histórias da confeiteira e especialista em doces brasileiros, Aline Pellegrini; da Master Lash Technician, Aline Ferreira; da empresária Nail Saloon, Erika Rocha; da Paralegal de Imigração, Fanchele Barra; da Sushi Woman e Empresária, Larissa Sampaio; da Diretora Geral da ONG MANTENA Global Care, Solange Paizante; da Empreendedora e mentora de business, Sabrina Carvalho; e da mentora business, Patrícia Alves, que dá um spoiler de como é empreender longe da terra natal. “Tem a dificuldade de não ter suporte familiar e precisar fazer tudo sozinha. Tem dias que a saudade de casa bate e fico mais emotiva, penso em desistir de tudo, mas aí o dia passa e a vontade de vencer passa a ser mais potente”, lembra a empreendedora. “Se desenvolva antes de abrir um negócio. Tenha em mente que vai precisar estudar muito e desenvolver novas habilidades. Tenha sempre o espírito aprendiz, assim seu negócio será sempre inovador. Tenha mentores e profissionais que você confia para te direcionar e te ajudar tomar decisões difíceis”, finaliza.

Produzido pela Cherry Media, a série documental, totalmente gratuita, vai ao ar durante o mês de março, sempre às segundas-feiras e quintas-feiras. Você pode conferir tudo no canal do YouTube da Cherry Media (https:// www.youtube.com/@thecherrymedia). O material também será exibido na Queens United TV, com data a ser definida, além de ficar disponível nos apps da empresa de mídia que você encontra na Apple Store, Google Play e Roku TV. Vale lembrar que a Queens United TV, parceira do projeto, tem foco em conteúdos originais direcionados ao universo feminino com o propósito de inspirar mulheres através de histórias de vida reais.

Fernando Costa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.