Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Casa de Cultura da UEL recebe montagens gratuitas “Estátuas Vivas” e “Entrelinhas” nos dias 13 e 14 de julho

A montagem circense “Estátuas Vivas”, produzida e encenada pelo Coletivo Quimera, e a montagem cênica “Entrelinhas”, interpretadas por educandos do Curso Técnico em Teatro do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, serão apresentadas gratuitamente nos dias 13 e 14 de julho, às 20h, na Casa de Cultura da UEL – Divisão de Artes Cênicas (Avenida Celso Garcia Cid, 205).

O educador e coordenador de curso, Everton Bonfim, explica que a montagem “Estátuas Vivas” é resultado do projeto de extensão “Circo, Presente!”, voltado para adolescentes que já concluíram ou estão cursando o último ano dos Cursos Técnicosde Nível Médio na Modalidade Concomitante, em Artes Circenses ou Teatro, do CEM Ir. Acácio.

Já a montagem “Entrelinhas”, que estreou em 2017, é resultado das disciplinas Cenografia, Expressão Sonora e Interpretação, aplicadas no 1º Módulo do Curso Técnico em Teatro. “A minitemporada dessas duas montagens tem como principal objetivo explorar e ampliar as possibilidades de atuação desses jovens artistas, bem como apresentar à toda comunidade de Londrina os trabalhos desenvolvidos pelos educandos egressos dos cursos técnicos em artes”, diz Everton.

Sinopse de “Estátuas Vivas”: no palco, um grupo de estátuas vivas tenta se relacionar com o “Isolado”, indivíduo que não consegue tirar os olhos da tela do seu telefone celular. As estátuas o provocam com suas imagens, ações e movimentos acrobáticos, na tentativa de fazê-lo interagir de corpo presente com os acontecimentos reais a sua volta.

Sinopse de “Entrelinhas”: quando a linha de nossas vidas se encontra com as de outras... O racismo, a homofobia, o machismo, a intolerância religiosa, o bullying e todos os tipos de discriminação e preconceito formam nós difíceis de desatar. Quando se puxa um bolo de linha, todas vêm juntas! Seriamos todos nós linhas? É preciso, então, enxergar os nós para conseguirmos desatá-los.

Asimp/ Casa de Cultura da UEL

#JornalUnião

Entrelinhas- Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.