Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acontece no próximo domingo, 9 de junho, a partir das 17 horas, a primeira edição da mostra “Londrina Calling”, organizada pela Coalizão Autoral Londrinense (CAL). As bandas CO2, Escopo, Etnyah, GAF e Droogies sobem ao palco do Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco, 1537) em Londrina para uma noite dedicada ao repertório autoral da cidade. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza arrecadados para a Sociedade Mantenedora de Assistência (SOMA). A iniciativa beneficente conta com o apoio cultural da Alma Londrina Rádio Web, A Toca, Londrestyle, Blue Monkey, Effortech, Totti, Visoflex, JBM Embala, Cia do Site Barato, ID Agência Digital e Pauta F.

A Coalizão Autoral Londrinense é uma frente independente de músicos e profissionais do setor engajados no propósito de expandir o alcance da música produzida na cidade, inclusive, para o público interno. Por meio de eventos e mostras culturais com contrapartida social, a CAL pretende apresentar aos londrinenses as composições de Londrina.

O festival tem o objetivo de movimentar a cena musical da cidade, agregar gêneros variados e, assim, promover o intercâmbio cultural entre diferentes públicos. A produção de música própria em Londrina, principalmente relacionada aos gêneros populares, sempre fez parte da essência da cidade. Ao longo das décadas, esta tradição perseverou e hoje se multiplica em festivais municipais, shows, álbuns e turnês de artistas locais em âmbito nacional e internacional.

Atrações

Escopo – Com integrantes que já passaram por bandas importantes do cenário londrinense, como Primos da Cida e Silêncio!, o quarteto Escopo está na ativa desde 2015. Em sua discografia, o quarteto lançou o EP “Escopo” e o álbum “Sobre Conselhos, Palpites e Pitacos”, nos quais carrega a influência de gêneros como o punk, o rock garageiro e o hardcore.

Etnyah - Formada no final dos anos 90, a Etnyah trabalha nas músicas diversidade e fusão rítmica. Músicas temperadas com raízes tribais, oriundas e inspiradas de cantigas e ciranda de roda até o trovão de alfaias e guitarras distorcidas. Sob influência das mais variadas vertentes e movimentos musicais, seja: grunge, rock brasileiro, clássico, heavy metal, tropicalismo, baião, coco, manguebeat e maracatu.
GAF -  A veterana G.A.F (Garotos Antenados Falando) faz uma mistura de gêneros variados como hip hop, rock e suas vertentes, com letras em português e temas do cotidiano de jovens das grandes cidades.Com letras politizadas e críticas, a banda gravou dois álbuns e duas demos. Durante os dois primeiros anos em que esteve na ativa, as músicas tocaram em rádios e os clipes tiveram exibição em programas de televisão, inclusive em canais como a MTV. A GAF voltou a atividade em 2019, e planeja o lançamento de novos materiais inéditos.
CO2 - O CO2 surgiu das ideias de Kadu Guariente (baterista e co-compositor) e Osmani Jr (guitarrista e compositor). A dupla já participou de gravações e shows com Carlos Maltz, Batone Neto, Victor El Escama, Starfish 100 e Marcus Rampazzo. A proposta do quarteto é resgatar o rock em português com sonoridades alternativas de diferentes períodos. Em estúdio desde 2016, o CO2 gravou seis faixas e três delas (“PHD”, “A Mosca” e “Pérolas aos Porcos”) estão disponíveis nos streamings e canais de mídias sociais.

Droogies - Representantes do punk rock, os londrinenses da Droogies têm três EPs lançados (D.E.M.O; Street Stripper; Droogies 2009), além de participações em coletâneas nacionais, sul-americanas e festivais de música independente por todo o país desde 2002. Atualmente, o trio, formado por Daniel Thomas (baixo e vocal), José Molina (bateria) e Teixeira Quintiliano (guitarra e vocal), se prepara para o quarto lançamento, com 10 faixas inéditas, que deverá sair em 2019.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

escopo_credito_ainho_alves
Droogies_foto_divulgacao
Etnyah_foto_divulgacao
GAF_foto_divulgacao

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.