Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Músicos vão se apresentar neste domingo, na Primeira Igreja Batista de Londrina; a entrada é gratuita e a classificação é livre

Celebrando os 88 anos do Município de Londrina, a 12ª Mostra de Música de Câmara traz uma intensa programação durante o mês de dezembro. Nela estão recitais de violão, concerto em igrejas e apresentações com coros infantis. Neste domingo (4), às 17h, acontecerá o Encontro de Violões com músicos de Londrina e região, na sede da Primeira Igreja Batista, que fica na Avenida Paraná, 76A. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Sob o comando dos músicos Natanael Fonseca e Marcio Gouvea, que formam o Kalon Guitar Duo, a apresentação contará com a participação dos violonistas Amanda Fraga, Carlos Oliveira, Gabriel Boscoli, Gabriel Beraldi, Kelleagnes Marques, Maria Eduarda Mazula e Samira Maynard. Eles vão executar obras dedicadas ao instrumento, de compositores renomados, como J.S. Bach, Mauro Giuliani, Matteo Carcassi, Francisco Tarrega, Castelnuovo Tedesco, João Pernambuco, Leo Brouwer, Paulo Bellinati, entre outros.

A 12ª Mostra de Música de Câmara tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e conta com o apoio da Unimed Londrina, Espaço Villa Rica, Grupo Folha de Londrina, UEL FM, CBN Londrina, PIB Londrina e Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina. Organização: Artis Colegium Associação Cultural. Coordenação geral: Irina Ratcheva.

Sobre a Mostra

A 12ª edição da Mostra de Música de Câmara traz o tema “Diálogos: música, história e educação”, com a participação de renomados artistas da atualidade; ações educativas e concertos especiais que vão circular pela cidade através dos tradicionais concertos nas igrejas e concertos didáticos com Orquestra de Câmara Solistas de Londrina. A Mostra vai ocupar diversos espaços. Entre eles, o Teatro Villa Rica, igrejas, auditório PIB, escolas municipais e a Biblioteca Pública.

Nesta edição, a ideia é resgatar obras inéditas do repertório da música Barroca à Contemporânea, além de composições nacionais. Contará, ainda, com vivências e atividades formativas para distintos públicos, com um programa especial para o universo infantil no “Concerto para Crianças” e apresentações para a comunidade dos distritos e alunos do Instituto União para a Vitória, além de palestras, workshops e master classes com artistas convidados.

 Kalon Guitar Duo

O Kalon Guitar Duo, formado pelos violonistas Natanael Fonseca e Marcio Gouvea, é um trabalho de música de câmara, que tem como objetivo apresentar em seu repertório composições originais e transcrições de reconhecido valor histórico, no contexto desta formação musical.

Natanael Fonseca

Mestre em violão erudito pela Universidade de Aveiro – Portugal. É violista da OSUEL desde 1991 e da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com a qual participou da gravação de seus cinco discos. Apresentou-se em recitais de violão em Portugal e Espanha, e como solista nos concertos para violão e orquestra de Mário Castelnuovo Tedesco, Heitor Villa-Lobos e Anton Garcia Abril com a orquestra Sinfônica da UEL e dos concertos de A. Vivaldi e J. L. Krebs com a OCSL.

Marcio Gouvea

Ganhador do Concurso Souza Lima de 1993. Natural de Arapongas–PR iniciou seus estudos de violão no Colégio Mãe de Deus em Londrina com o violonista Nelson Bolzoni. Ao transferir-se para Curitiba, desenvolveu intenso trabalho musical sob a orientação do violonista Luiz Bueno realizando uma série de concertos no estado do Paraná. Participou dos Festivais de Londrina, Cascavel e Campos do Jordão-SP onde teve aulas com Paulo Porto Alegre, Henrique Pinto, Thomas Patterson, Eduardo Fernandez e Jodacil Damaceno.

N.Com com assessoria de imprensa da Mostra de Música de Câmara 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.