Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os amantes da música erudita podem se preparar, pois começa nesta sexta-feira (4), às 20h30, a 7ª edição da Mostra de Música de Câmara, no Teatro Ouro Verde, na Rua Maranhão, 85, no Centro. No palco, a apresentação será da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina. A ação tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina é um dos grupos camerísticos mais conceituados do Brasil e, em 2018, comemora 20 anos de história. Este ano, tem como convidado o pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista, André Mehmari. Ele já atuou com grandes nomes, como Milton Nascimento, Sérgio Santos e Alaíde Costa, e se apresentará pela primeira vez com os solistas de Londrina.

Nesta apresentação, os participantes poderão escutar novas composições de Mehmari no piano e orquestra de cordas, como a “Shostakovitchiana”, “Suíte para Cordas Ballo”, o “Strambotti” e um arranjo próprio para “Milonga del Angel”, de Piazzolla. A regência do concerto será feita pelo maestro Evgueni Ratchev.

Os interessados em assistir à apresentação podem comprar os ingressos ao custo de R$ 20 (a inteira) e R$ 10 (a meia), na bilheteria do Teatro Ouro Verde e entre outros lugares, como pela internet, no link: www.sympla.com.br.

Sobre a Mostra de Música de Câmara -  Além de André Mehmari, a Mostra de Música de Câmara vai receber a violonista e compositora Clarisse Assad, o pianista Cristian Budu, o violonista londrinense Natanael Fonseca e outros convidados de renome internacional. A intenção deste ano é realizar apresentações também fora das paredes dos teatros, por isso uma das ações está sendo o Circuito Concertos nas escolas, que busca estimular o interesse pela música erudita e instrumental nos jovens e crianças.

Ao todo, cinco escolas municipais e estaduais receberão os músicos. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro, no Conjunto Anibal Siqueira Cabral. Os concertos também irão ao Distrito de São Luiz e às bibliotecas municipais na região norte e sul.
A Mostra de Música de Câmara tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e é organizada pela Artis Colégium e apoio da Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. O apoio é da CBN, Rádio UEL FM, Livraria da Silvia e Brasiliano e a coordenação artística é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

N.Com/Assimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.