Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Mostra de Teatro EnCena de Jacarezinho está de volta com uma grade de 10 espetáculos e quatro oficinas, após dois anos longe do público de Jacarezinho e região. O evento ocorrerá de 30 de agosto a 4 de setembro, no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP. O EnCena é uma ação cultural gratuita realizada pela Prefeitura de Jacarezinho, pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e pelo SESC.

Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis na plataforma Sympla (sympla.com.br/encena). A entrada é gratuita.

Programação

Na abertura do EnCena 2022, no dia 30 de agosto, às 20h30, a Mostra receberá, no palco do CAT, o espetáculo “Olhos nos Olhos”, do grupo de teatro Boca de Baco de Londrina. No dia 31 de agosto, às 9h30, a Cia Mapinguary, de São Paulo, trará para a programação o espetáculo “Africontos”, voltado ao público infantil, peça que será apresentada na praça Rui Barbosa da cidade. No período da tarde, às 14h30, a Cia apresentará, no Parque Universitário da UENP, em Jacarezinho, a peça “Festa no céu e outras alegrias”. Ainda no dia 31, às 20h30, a programação conta com o espetáculo “Meta For Mosa”, da Grita Cia de Palhaços de Londrina.

No dia 1º de setembro, os espetáculos do EnCena serão realizados em três cidades do norte do Paraná. A agenda terá início com o Grupo Paiol, de Ribeirão Claro, que apresentará o espetáculo “AM 950 – Rádio Doçura'', às 10h, no Campus Luiz Meneghel da UENP, em Bandeirantes e, às 19h30, no Campus de Cornélio Procópio da Universidade. Em Jacarezinho, às 20h30, quem sobe ao palco do Cat é a Cia Os Palhaços de Rua, de Londrina, com a peça “Réquiem para um Barbeiro”.

Na sexta-feira, 2 de setembro, às 15h30, a Cia Os Palhaços de Rua leva para a praça Rui Barbosa o espetáculo “Vikings e o reino saqueado”. Às 20h30, o grupo Paiol, de Ribeirão Claro, apresentará “Ladainhas de Zilá”, no Teatro de Jacarezinho. No sábado, às 20h30, o grupo Baquetá, de Curitiba, traz para Jacarezinho a peça “Karingana Ua Karingana! Histórias de Áfricas”. Para o encerramento da programação da Mostra 2022, o EnCena receberá no palco do Conjunto Amadores de Teatro, às 20h30, a cia Beira Serra de Circo e Teatro de Botucatu – SP com o espetáculo “Café com Arco”.

Oficinas

O EnCena 2022 contará com três oficinas que serão ministradas no CAT. No dia 2 de setembro, a Cia Os palhaços de Rua realizará a oficina “A preparação da atriz e do ator para a cena”, das 9 às 12h. Já no dia 3 de setembro, das 13 às 17h, será realizada, pelo Grupo Baquetá, a oficina “Danças Negras”, que envolve músicas e movimentos circulares de nossa história e é indicada para alunos de artes dramáticas. A última oficina do EnCena 2022 será realizada pela Cia Beira Serra que ministrará para o público jovem e adulto a “Oficina de Circo”. As oficinas possuem vagas limitadas. Inscreva-se pelo site https://heylink.me/XVIIEnCena

Tiago Angelo/Asimp/UENP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.