Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“A Mulher no Mundo do Trabalho – Conquistas e Direitos” é o título da exposição comemorativa ao Dia Internacional da Mulher que acontecerá no Fórum da Justiça do Trabalho de Londrina entre os dias 7 de março e 5 de abril. Idealizado e organizado pela Seção de Arquivo e pela Comissão de Responsabilidade Social de Londrina, a mostra homenageia magistradas, servidoras, advogadas, trabalhadoras terceirizadas e estagiárias com a exposição de fotografias, textos informativos e processos históricos do arquivo da Justiça do Trabalho londrinense.

O conjunto das peças expostas traça uma linha do tempo com as conquistas mais relevantes obtidas pelas mulheres sob o ponto de vista do Direito, promovendo uma reflexão sobre fatos marcantes da história da mulher, como o direito a estudar, votar, e a proteção e amparo contra violência doméstica, dentre outros.

Também serão homenageadas na exposição, com fotos e biografias, a ex-presidente do TRT-PR, desembargadora Carmen Amin Ganem, falecida em 2019, e a juíza Maria Hercília Horácio Stawinski, falecida em 1995, que dá nome ao Fórum de Londrina.

Mostra de arte

Paralelamente à mostra histórica, a celebração pelo Dia da Mulher no Fórum de Londrina contará também com uma exposição de gravuras do artista plástico Juliano Fabbri César, tendo como tema central a figura feminina. A mostra artística foi organizada pela Comissão de Responsabilidade Social de Londrina.

Heliberton Cesca/Asimp/Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.