Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento no dia 13 traz artistas acompanhados pelas madrinhas Sabrina Vargas e Silvia Borba

A mostra de vozes “Foco”, promovida numa parceria entre Bar Valentino e Funcart, chega a sua quarta e última etapa neste ano, em um show marcado para amanhã, dia 13 de dezembro, às 20h. O projeto selecionou 24 novos cantores e cantoras para se apresentar acompanhados por madrinhas e padrinhos experientes na noite londrinense, ao longo de todo o semestre. Neste último evento em 2023, sobem ao palco Bia Amaro, Jay Wallblack, Jhow Silva, Mariana Presser, Tetê Devides e Vivi Lameu. Eles serão acompanhados pela banda João e Maria Trio, com o suporte e parceria das cantoras Sabrina Vargas e Silvia Borba. A direção artística é de Silvio Ribeiro.

O repertório da noite irá passear pela música brasileira e o samba, com pitadas de pop internacional. Trazendo suas versões para canções eternizadas por artistas como Cartola, Chico Buarque, Rita Lee e Erasmo Carlos, os cantores e cantoras prometem emocionar o público em um dos “mais estimados” palcos da cidade, como define Mariana Presser. Outra cantora que está ansiosa para encontrar-se com o público do Valentino é Vivi Lameu, artista e educadora que vem de Assis-SP para participar do projeto. “Sempre tive desejo de cantar nesse palco”, conta ela, que morou por um breve tempo em Londrina.

Gestor do bar Valentino há 31 anos e idealizador da mostra de novos talentos, Valdomiro Chammé, relata que o projeto surgiu justamente para abrir o espaço a mais artistas. “Eu recebo muitas mensagens pedindo datas, apresentando projetos, ou mostrando músicas autorais. E como nossa agenda é finita, fico preocupado em dar a essas pessoas acesso à possibilidade de palco”, relata. Ele ressalta que a dinâmica não é de concurso, mas de mostra. As apresentações têm cobertura audiovisual, para dar aos participantes materiais que sirvam de portfólio posteriormente. “Estou muito feliz com o resultado, que tem sido apreciado pelo público”, celebra.

Entre os participantes deste último show do ano, tem quem esteja voltando à cena, e também quem já se apresenta como instrumentista, mas vai para a “linha de frente” da cantoria pela primeira vez. A arquiteta Tetê Devides, por exemplo, participava de grupos musicais e circulou os festivais da região, na época anterior à maternidade e a sua carreira como professora do Ensino Superior. Agora, com os filhos crescidos e a missão profissional cumprida, sentiu que era hora de retornar ao circuito da música.

Já Jhow Silva, advogado natural de Florestópolis recém-mudado para Londrina, sempre frequenta os palcos tocando acordeon e teclado. Ele tem a música como companheira de todas as horas, e com a oportunidade aberta pelo Foco, resolveu também explorar seu talento vocal. “Estou ansioso, porque esta será minha primeira experiência como vocalista, assim como atração da noite”, revela. O sentimento é compartilhado por Jay Wallblack, que já se apresentou a pequenos públicos com peças de teatro: “Estou bem ansioso, mas acho que vai ser uma experiência muito divertida”, avalia.

Quem também vai experimentar uma formação diferente do que está acostumada é Bia Amaro, integrante da roda de samba Canto da Lira, que no show se apresenta com a formação de power trio comandado por João Domingos (piano), João Vitor Rissi (bateria) e Maria Luiza Vazquez (contrabaixo).

O projeto Foco teve a participação dos padrinhos João Nakao, Manolex, Monique Kodama, Natalia Lepri, Rakelly Calliari e Tonho Costa. Tonhotambém atua como mestre de cerimônias e guitarrista nos shows. Com seis novos cantores a cada mês, a mostra formou um grande mosaico de novos talentos, trazendo novidade e diversidade ao público a cada edição. O projeto tem apoio do estúdio MOP e patrocínio da cerveja Eisenbahn.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.