Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, que ocorre neste sábado(9), reúne música, gastronomia, artesanato, arte e moda; edição de junho trará ainda produtos voltados às festas juninas

Neste sábado (9), das 11 às 16 horas, o Museu de Arte de Londrina sediará a 27ª edição da Feira Madá, cujo intuito é fomentar a economia criativa local, dando visibilidade aos produtores de arte, artesanato e alimentos. O Museu fica na Rua Sergipe, 640, centro.

O evento é gratuito e reúne música, gastronomia, artesanato, arte e moda de produtores, artistas e artesãos da região. A organização é da Casa Madá – Ateliê Criativo, que oferece um espaço multicultural para a promoção de feiras, exposições e workshops em Londrina.

Segundo um dos organizadores do evento, Hígor Mejïa, o objetivo da feira não é somente abrir espaço só para consumo, mas oportunizar que o artista divulgue sua arte e troque ideias e experiências. Diversos expositores vão participar desta edição, levando produtos em diferentes frentes: decoração, acessórios, arte, moda, gastronomia, entre outros. “Esta edição trará ainda produtos voltados às festas juninas, devido à data, e uma discotecagem feita por nós”, contou.

Hígor Mejïa contou que o horário da feira foi alterado para atender o público que visita a feira no período do almoço. “A visitação à Feira tem sido bacana e a quantidade de pessoas tem aumentado a cada edição. O interessante é que, com isso, as pessoas estão percebendo que o Museu é um local que pode ser frequentado, que não é um lugar privado, e muita gente ainda desconhece isso”, ressaltou. Ainda há espaço para que expositores locais exponham na Feira Madá. Basta entrar em contato pelo telefone 3025-2202.

Sobre o local

O Museu de Arte de Londrina foi inaugurado no dia 13 de maio de 1993. Além de estar alocado em um dos mais valiosos bens e símbolos culturais de Londrina, que representa um marco da arquitetura modernista no Paraná, o Museu possui um acervo composto por mais de 600 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras e fotografias, tanto de artistas da região, quanto de renome nacional e internacional.

Possui também um acervo na Biblioteca Especializada em Arte Francisca Campinha Garcia Cid, localizada no subsolo do Museu, voltado para história da arte, arte brasileira, património histórico, fotografia, pintura, desenho e arquitetura. As obras estão disponível para consulta e pesquisa.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.