Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Banda de Londrina aborda relacionamentos e opiniões em tempos de conflitos digitais

Chegando quase à maioridade, a banda londrinense de punk rock Droogies celebra 17 anos de história com o lançamento de um novo álbum: Power Treta. Lançado primeiramente em CD, o disco será a base do repertório do show que a banda fará neste sábado (24/8), a partir das 14 horas, na Avenida Dez de Dezembro, 6581. A apresentação gratuita ainda conta com as bandas Vulgar Gods e Motorbastards. O álbum estará disponível para venda no local a R$ 15 e, na próxima semana, on-line nas principais plataformas de música em streaming.

Álbum

O nome mescla uma expressão inglesa com uma gíria da língua portuguesa para designar os tempos difíceis de intolerância pelos quais passamos diariamente nas linhas do tempo de nossos perfis em redes sociais. O título também faz referência à mudança de formação, que atualmente é um power trio composto por Daniel Thomas (vocal e contrabaixo), José Molina (bateria) e Teixeira Quintiliano (vocal e guitarra), e aos entreveros vividos internamente em quase duas décadas de trajetória no cenário underground.

O disco traz 10 faixas inéditas produzidas no estúdio High Voltage por Gustavo Di Lorio entre 2018 e o primeiro trimestre de 2019 e a concepção artística de Daniel Ete, que já produziu capas de discos, cartazes e artes para nomes como Marky Ramone, Ratos de Porão e Zumbis do Espaço. Power Treta é o primeiro álbum da banda que conta com participações especiais: o rapper Thales Uzi nos vocais de “Street Art” e Greik Zamberlan nos backing vocals de “Teenage Mother”, trechos de letras cantados em português e músicas que versam sobre críticas sociais, depressão, conflitos existenciais e ficção bem-humorada.

Carreira

Reordenado para uma formação mais enxuta, o power trio de Londrina já lançou dois EP s independentes (Street Stripper, de 2005, e Droogies, de 2009), participou de coletâneas sul-americanas e se apresentou ao lado de nomes como CJ Ramone (USA), Mudhoney (USA), Coffin Lids (USA), Olho Seco, Cólera, Ratos de Porão, Lobotomia, Ação Direta, Nitrominds, Questions, Forgotten Boys, além de outras referências importantes do hardcore e punk rock.

Para conhecer mais as músicas do Droogies, acesse droogies.bandcamp.com ou siga o nosso perfil nas principais redes sociais.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.