Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A sonoridade produzida no sul vai ecoar em mais uma edição do Música na Cidade. A partir de novembro, em diversos municípios do Paraná, a terceira edição do evento vai levar para oito cidades as distintas gerações da música instrumental.

A partir do dia 05 até o dia 23 as cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Mourão, Apucarana, Maringá e Londrina recebem mais de 10 artistas em 14 shows ao longo do mês, em diversos espaços públicos. Todas as apresentações são gratuitas.

O Música na Cidade tem o intuito de ocupar os ambientes ao céu aberto destas localidades e proporcionar para o cidadão o acesso à cultura a partir da música. Há três anos, desde a estreia, mais de 70 mil pessoas foram impactadas pelo projeto, além de incitar a acessibilidade da música paranaense em locais onde as vezes o acesso é inviável.

O Música na Cidade, em sua última edição realizada em agosto, levou para as escolas municipais, diversos artistas e atraiu a curiosidade das crianças que foram contempladas pelo projeto que preza em atender a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica. E ao durante o mês, mais de 15 mil pessoas puderam desfrutar da arte em praças, terminais rodoviários e urbanos, escolas e em pontos turísticos.

O livre acesso à cultura e interação pelas redes sociais do Música na Cidade, possibilita ainda a aproximação entre artistas e público ao incentivar a democratização dos espaços urbanos e digitais, tendo o caráter artístico como um elo de união popular.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.