Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia15 de maio; Mostra de Música Cidade Canção acontece em Maringá, entre os dias 20 e 22 de julho

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para a seleção de obras que farão parte da 44ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção. O evento cultural, que é um dos mais relevantes do país, acontece em Maringá (PR), entre os dias 20 e 22 de julho.

Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do Femucic.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento. O resultado com a seleção será publicado no site do Sesc PR a partir do dia 29 de maio.

Os artistas receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência dos músicos até Maringá. Os valores das remunerações variam de R$ 2.000 a R$ 10.900.

Programação Paralela

Além das apresentações das composições selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas levam apresentações a escolas da rede pública de ensino e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo do município.

Também serão promovidas Oficinas de Música, que levarão ações formativas gratuitas a músicos e estudantes de música de Maringá e região, além e apresentações em diversos espaços da cidade.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line por formulário disponível pelo site https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-femucic-2023/.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.