Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a tradicional mostra Dança Londrina, Festival garante visibilidade aos talentos da terra  e proporciona um momento de confraternização e troca de experiências entre participantes

Um momento para celebrar e se emocionar com as pratas da casa no Festival de Dança de Londrina 2022, que começou no sábado e segue até o dia 16 de outubro. Na noite desta terça-feira (11), a mostra Dança Londrina reúne mais de uma dezena de grupos formados por bailarinos independentes ou amadores e escolas de dança de Londrina para apresentações no palco do Teatro Ouro Verde, a partir das 20 horas. As apresentações, que têm de dois a seis minutos, são uma oportunidade de compartilhamento de experiências entre os participantes, mas também uma vitrine para que professores, artistas e profissionais de fora, que estão na cidade para o Festival, conheçam os talentos locais.

Com o Dança Londrina, o evento resgata sua origem, há duas décadas, quando nasceu sob o formato de “Tardes de Dança” e “Mostra Estímulo”, nas quais artistas e grupos da região apresentavam seus trabalhos e trocavam conhecimentos. O Festival de Dança de Londrina cresceu, mas a Mostra continua presente como forma de garantir a visibilidade dos projetos. Para o público, é uma chance de prestigiar trabalhos conhecidos, de aplaudi-los e de se surpreender com a versatilidade de estilos praticados em Londrina – da dança urbana ao balé clássico, do contemporâneo às danças tradicionais, do jazz às modalidades de salão.

Dentre os participantes deste ano, estão alunos da Escola Municipal de Dança/Funcart, com conjuntos de ballet clássico e de dança contemporânea; o Ballet Karina Rezende; a Entrepassos Cia. de Dança; Nádia Essada Escola de Dança; PS Brasil; Seven Hachi; Lab Gang; Casa da Dança e Escola de Dança Carol Aleixo.

O Festival de Dança de Londrina 2022 é apresentado pela Copel, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado e Comunicação Social e Cultura), com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). O Festival é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Conta ainda com o apoio cultural do Hotel Crystal e Rádio UEL FM.

Ana Paula Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.