Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante cinco dias cerca de 22 corais de Londrina e região, Santa Catarina, Maranhão, Paraguay e Holanda   se apresentam no  Teatro Ouro  Verde e em programações paralelas

Londrina será palco da 23ª edição do Festival Unicanto de Corais, entre os dias 31de outubro e 4 de novembro próximo. São cinco dias de evento, com a participação de 22 coraisque se apresentarão em vários espaços da cidade. O palco central do evento será o Teatro Universitário Ouro Verde, por onde passarão mais de 800 coralistas, com espetáculos iniciando sempre às 20h, com cinco corais em média por noite e aberto ao público.

A 23ª edição tem a organização da Associação Coral Unicanto em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na direção artística do evento está o maestro José Mário Tomal. Durante o 23º Festival Unicanto de Corais serão realizadas apresentações (programação paralela) em empresas,igrejas, hospitais,instituições, espaços públicos, entre outros.

Entre as atrações internacionais do festival estão o Coro“Polifônico Espírito Santo” deCiudaddel Este, no Paraguay e o “Kamerkoor d’Allure”  da cidade de Utrecht, na Holanda.

Como já é tradição, os primeiros sons do Festival Unicanto serão ouvidos em uma das agências da Caixa. Este ano a abertura popular do evento será na agência San Remo (avenida Maringá, 1100) às 11h, da terça-feira,31. Apresentam-se o Coral São João, da cidade de São Luíz, no Maranhão e o “Allure”, da Holanda.

No mesmo diaa noite (terça-31), às 20h, acontece o“Concerto de Abertura”, no Teatro Universitário Ouro Verde quando, o dois corais – São João e Allure – sobem ao palco para uma performance especial. O coral São João é considerado um grupo inovador, com repertório eclético. Já representou o Brasil em eventos no Canadá e EUA. O grupo foi criado em 1977 e tem como regente o maestro Fernando Mouchreck. O Coral da Holanda traz no repertório músicas tradicionais daquele país, além de um repertório erudito. O grupo já esteve no Brasil e o maestro FokkoOldenhuis nasceu na Holanda e passou os seus primeiros anos de infância em Curitiba.

A 23ª edição do Festival Unicanto de Corais apresentará no dia 3 de novembro, sexta, ao meio dia, Árias de Ópera na Capela da Catedral de Londrina (centro), e no sábado, último dia do evento, ás 10h,a tradicional  Missa de Ação de Graças, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (R. Luís Dias, 393 – Jd. Petrópolis-Vila Brasil), com a participação de todos os corais do evento.

Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/Lei Rouaneut- Ministério da Culturado Brasil; Caixa (um dos maiores patrocinadores de eventos culturais e científicos), Raizen; Indústrias Pennacchi; LondriVet; Companhia Cacique de Café Solúvel; Unimed Londrina; P.B. Lopes –Scaniae AABB. Apoio:Imobiliária Veneza e Deputado federal, Luiz Carlos Hauly.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.